40 quadrinhos engraçados que retratam as lutas ​​da vida agitada de uma mãe

By Jessica D

A internet tem uma maneira de nos fazer sentir menos sozinhos. Mesmo que sejam apenas pessoas postando suas lutas diárias, ou obras de arte e memes com os quais podemos nos identificar, é reconfortante saber que, com o toque de um botão, podemos nos divertir por horas. Para aqueles que estão nos estágios iniciais da parentalidade, esse sentimento de não estar sozinho em sua notável jornada é essencial. Os novos pais definitivamente vão gostar e se identificar com os quadrinhos da artista Inna Sacali. Ela se inspira em sua vida cotidiana como mãe e a transforma em desenhos hiláriamente fofos, que podemos encontrar em seu Instagram: @inna_s_art. Se você é uma nova mãe e está procurando uma válvula de escape para se soltar um pouco e perceber que suas lutas são totalmente válidas, confira a jornada de Inna pela maternidade nos quadrinhos abaixo.

Sempre alerta

Os bebês são bastante fascinantes. Parece que podem ver e fazer tudo quando quiserem, apesar de serem tão pequenos. É quase como se eles soubessem exatamente quando viramos as costas por um segundo e, depois disso, as comportas se abrem para eles.

Imagem cedida por Inna Sacali

Este quadrinho é uma representação perfeita disso. Esta mãe provavelmente se virou por uma fração de segundo para pegar uma fralda limpa e, no segundo seguinte, o bebê estava quase fora do quarto! Como eles se movem tão rápido?!

A repetição

As crianças se desenvolvem na repetição. Uma vez que você começa a fazer algo que eles gostam, eles vão querer que você o faça para sempre. Seja brincar de esconde-esconde, ler sua história favorita para dormir ou fingir desmaiar, prepare-se para fazer isso por mais alguns anos.

Imagem cedida por Inna Sacali

Este quadrinho é a representação perfeita da sensação de brincar de esconde-esconde por horas. As primeiras vezes são fofas. Na verdade, é meio divertido para você também. Mas é impressionante como as crianças simplesmente não ficam se cansam desses jogos simples.

Nenhuma refeição tranquila

Os pais de crianças pequenas sabem que não há como comer em paz quando seu filho está à mesa. Já é difícil o suficiente alimentar seu filho e fazê-lo terminar seus legumes. Nem pense que encontrará tempo para terminar seu próprio prato.

Imagem cedida por Inna Sacali

As crianças pequenas se debatem, jogam comida no chão, borrifam água em você e às vezes se recusam a comer. Eles farão birra para comer brócolis e gritarão quando você tentar colocá-los em seu cadeirão. Não existe refeição tranquila.

Instagram x realidade

Muitos pais no Instagram fazem a parentalidade parecer fácil. Vemos dezenas de fotos cuidadosamente selecionadas, belos filtros e fotos perfeitas de Natal em família. É tudo bom demais para ser verdade. Mas para cada foto perfeita, existem centenas de falhas.

Imagem cedida por Inna Sacali

Não há como cozinhar com uma criança sem bagunça e sem estresse. Esses sorrisos estão estampados porque em algum lugar fora da foto há uma montanha de chantilly e farinha derramada no balcão.

Psicologia infantil

Às vezes, você precisa ser criativo quando quer que seu filho faça algo. Isso inclui psicologia reversa ou fazê-los sentir que é um jogo que eles precisam vencer. Esses são alguns truques sutis da parentalidade nos quais você se torna bom com o tempo.

Imagem cedida por Inna Sacali

Nesta ocasião, esta mãe tentou fazer o filho escovar os dentes fingindo que era uma competição. Mamãe vai primeiro, então agora a criança sente que tem que vencer, e corre na frente dela. Um truque de gênio!

Cansada demais

A fase inicial da maternidade vai tirar um pouco do seu brilho. Você não dorme o suficiente, não está comendo tão bem quanto deveria e toda a sua energia é gasta tentando cuidar, alimentar e entreter seu “coração batendo fora do peito”.

Imagem cedida por Inna Sacali

É sábio ouvir seu corpo e o que ele está tentando lhe dizer. Tire todas as sonecas que puder, mesmo que seja apenas por dez minutos. Tire uma cochilo quando seu bebê estiver dormindo durante o dia. Se as refeições não forem possíveis, coma uma pequena quantidade várias vezes ao longo do dia.

Rotina invertida

Quando uma mulher se torna mãe, parece que todo o seu mundo virou de cabeça para baixo. Não queremos dizer isso de uma maneira ruim, mas a rotina que ela costumava ter sair direto pela janela para que ela cuide de sua pequena benção!

Imagem cedida por Inna Sacali

Por exemplo, aquela xícara de chá (ou café) que ela costumava desfrutar de manhã é agora o que ela espera à noite! E, quando ela acorda de manhã, ela ainda se sentirá num estranho limbo por ter ficado acordada a noite toda com seu bebê.

Recusa do sono

Há algo sobre a hora de dormir que que causa repugnância nas crianças. Eles podem estar bocejando para lá e para cá, tentando manter seus olhos pesados abertos, e ainda assim se recusam a dormir. Eles deveriam realmente apreciar o sono enquanto podem desfrutá-lo o quanto quiserem.

Imagem cedida por Inna Sacali

Quando essas crianças crescerem, elas perceberão que tinham a hora de dormir e da soneca como algo garantido. O sono é um dos melhores prazeres da vida, mas eles jogam tudo fora só para correr pela casa.

“Não”, não funciona

Não importa quantas vezes você insista com seu filho para não fazer uma determinada coisa, ele ainda a fará de qualquer maneira. É como se ao dizer “não”, você estivesse desafiando-os a fazer isso. É por isso que alguns pais não acreditam em dizer “não” para seus filhos.

Imagem cedida por Inna Sacali

O olhar de malícia absoluta nos olhos desse garoto é suficiente para nos fazer querer fazer nossa própria birra. Mas agora, esta mãe tem que lidar com a limpeza da bagunça. Garoto, é hora de jogar um joguinho chamado esfregar a parede.

Não entre em pânico

As crianças são muito propensas a acidentes. Como mãe e pai, é impossível ficar de olho neles o tempo todo. Às vezes, acidentes acontecem, e temos que ser rápidos para lidar com eles. O importante é não entrar em pânico.

Imagem cedida por Inna Sacali

Não se preocupe pensando que toda tosse do bebê é engaso. Assim como os adultos, a tosse não é sinal de asfixia. Mantenha a calma e verifique se há sinais de angústia em seu filho. Provavelmente, ele provavelmente só precisa de um pouco de água para beber.

O filme de terror da parentalidade

Quando você é pai há algum tempo, tem um pouco de sabedoria para compartilhar com outros pais e futuros pais. Esta é uma grande chance de se relacionar como uma comunidade de pessoas que estão tentando criar filhos.

Imagem cedida por Inna Sacali

Mas em vez de dar dicas úteis, essa pessoa está assustando os novos pais e mães! Às vezes, pensar em ser mãe e pai sozinho é suficiente para lhe dar arrepios. Todas as responsabilidades de criar e cuidar de um bebê… não são para todos.

Segredo revelado

Você já se perguntou por que as meninas vão ao banheiro em grandes grupos? Talvez seja por razões de segurança, ou talvez seja no caso de uma delas precisar de um absorvente interno ou um elástico de cabelo. Mas, como se vê, a razão é muito mais importante do que essas.

Imagem cedida por Inna Sacali

Sim, eles estão apenas se preparando para a constante intrusão de seus próprios filhos. Outra coisa que as pessoas negligenciam em avisá-lo sobre a parentalidade é que você não tem privacidade. Seu filho vai entrar sem avisar com você fazendo qualquer coisa, inclusive quando você estiver sentada no vaso sanitário.

Idealmente

Não há uma quantidade de livros, seminários, aulas ou conselhos para pais, que possa prepará-lo para a paternidade. Você apenas aprende à medida que avança. Mas, não seria bom se de alguma forma você pudesse baixar todas as informações e habilidades na sala de parto?

Imagem cedida por Inna Sacali

Idealmente, isso seria feito após cada parto. Isso ajudaria a resolver muitos problemas. Significa menos estresse para os pais e mais conforto e alegria para a criança. A sociedade seria muito mais feliz. Espero que essa tecnologia esteja em andamento para o futuro.

Roupas de gravidez

Há algo sobre a feiúra das roupas de maternidade. Elas parecem fora de moda, te envelhecem cerca de dez anos e nunca vêm em cores divertidas. Usar roupas de maternidade não te faz se sentir a pessoa jovem e moderna que você realmente é.

Imagem cedida por Inna Sacali

Para esta artista, provavelmente, o processo de design de todas as roupas de gravidez é assim. É criado por pessoas que absolutamente não deveriam estar desenhando roupas. Por isso, todas essas peças de roupa ficam tão cinzentas, sem graça e chatas.

Alerta de meleca

As crianças já são uma grande porção de trabalho, mas parece que você precisa dobrar seus esforços quando estão doentes. Os pais fazem de tudo para evitar que seus filhos adoeçam, desde alimentação saudável até vitaminas e rotinas de sono.

Imagem cedida por Inna Sacali

Mas quando as melequinhas e ranho aparecem, é inevitável. Você está prestes a encarar uma semana de menos sono, choro extra alto, febre e um estoque esgotado de lenços. Além disso, quando o bebê está doente, os pais geralmente adoecem logo depois.

Crianças primeiro

Quando você tem um filho, aprende a colocar seus desejos e necessidades em segundo plano. São as necessidades de seus filhos que vêm em primeiro lugar. Isso significa adiar gratificações com mais frequência. Você não come até que seu filho coma e não dorme até que seu filho coma.

Imagem cedida por Inna Sacali

E, às vezes, você diz não ao chocolate porque sabe que só resta uma barra, e seu filho se beneficiará mais com isso do que você. Mesmo que, na realidade, você realmente curtiria uma barrinha neste exato momento.

Todas as superfícies disponíveis

Quando seu filho começa a escrever, desenhar e fazer artesanato, é melhor você partir do pressuposto de que nenhuma superfície é segura. Cubra a mesa, o chão e as paredes com jornal se precisar, porque seu filho vai desenhar em todas as superfícies disponíveis.

Imagem cedida por Inna Sacali

Mas de todas as superfícies que você pode proteger, a que você não pode cobrir com jornal é a pele do seu filho. Sim, quando ficam sem opções, as crianças vão recorrer a si mesmas. Isso é bom, desde que eles estejam usando marcadores laváveis.

Brinquedos favoritos do bebê

À medida que seu bebê cresce, ele descobrirá aquele brinquedo que vai proteger com sua querida vida! Ele vai trazê-lo para todos os lugares. Ele não vai conseguir dormir sem ele. Ele vai buscar esse brinquedo mais do que busca por você.

Imagem cedida por Inna Sacali

O filho de Inna Sacali tem muitos brinquedos favoritos. Mas eles nunca se compararão ao brinquedo mais visado – o brinquedo que não pertence a ele. É por isso que as crianças acham difícil compartilhar e a aprendizagem do compartilhamento acontece bem cedo.

Qual teste?

Senhoras, vocês preferem um susto relacionado à gravidez ou um susto relacionado a covid? Qualquer um deles exigirá que você faça o teste, então vamos reformular a pergunta. Você prefere fazer xixi em um palitinho ou ter um palitinho enfiado no nariz?

Imagem cedida por Inna Sacali

Nos últimos tempos, “ser testado” geralmente significa apenas uma coisa. Mas sintomas de gravidez e sintomas de covid, se comparados, são universos diferentes. Hoje em dia, as mulheres fazem logo as duas coisas. Geralmente, a gravidez pode ser comparada a uma menstruação que está a caminho, por isso,às vezes, é difícil percebê-la!

A sobrecarga

Imagina isto. Você e seu bebê receberam alta do hospital. Você finalmente vai levar seu bebê para casa. E então, do nada, a ansiedade atinge você como uma tonelada de tijolos. Você está é pego desprevenido.

Imagem cedida por Inna Sacali

Esta história em quadrinhos ilustra literalmente como é ser metaforicamente atingido por uma tonelada de tijolos. Todas as responsabilidades, o influxo de conselhos para os pais e as possibilidades assustadoras de doenças que seu bebê pode pegar, esmagam todas as esperanças e sonhos de você estar em paz com seu bebê.

Celebre as pequenas coisas

Às vezes, os bebês ficam constipados. É apenas uma coisa que acontece e, embora geralmente não seja motivo de preocupação, os pais naturalmente se preocupam. Então, quando o bebê finalmente faz cocô, isso é motivo de comemoração. O mundo inteiro fica sabendo.

Imagem cedida por Inna Sacali

Sim, pode parecer estranho ou assustador para outras pessoas que você fique tão animado com algo tão nojento. Mas com o cocô vem a confirmação de que seu bebê está bem agora, e todas as suas preocupações são tiradas de seus ombros por um momento.

Sem lugar para o tédio

Novas mães que estão constantemente cuidando de seus bebês mal saem de casa, a menos que absolutamente precisem. Normalmente, eles não se importam com o que estão vestindo ou com a aparência, desde que o bebê esteja feliz.

Imagem cedida por Inna Sacali

No entanto, quando elas decidem dar-se um presentinho, não ficam muito animadas. Por quê? Porque elas sabem que o bebê provavelmente colocará as mãos nele no segundo que tiver uma chance. Como a roupa nova dessa mãe que ela comprou!

Não favorece

É surreal como as roupas de maternidade e as roupas íntimas de maternidade podem fazer você se sentir tão pouco sexy. É como se essas coisas fossem projetadas com pouca atenção à autoestima do usuário. Confira a diferença entre um sutiã normal e um sutiã de maternidade.

Imagem cedida por Inna Sacali

O sutiã comum tem um decote profundo. Enquanto isso, os sutiãs de maternidade não são nada atrativos. Esses designers não sabem que os seios crescem durante a gravidez? È sua única chance de mostrá-los um pouco, se é que há alguma.

Quando os hormônios dominam

Não é nenhum segredo que a gravidez mexe com seus hormônios. Infelizmente, isso é usado para colocar estereótipos maldosos em mulheres grávidas. Na realidade, isto, provavelmente, é o que rola dentro do sistema. Os hormônios e as emoções assumem o controle.

Imagem cedida por Inna Sacali

Será uma longa volta de 9 meses numa montanha-russa, enquanto você tenta transitar por seu corpo em mudança e também por emoções oscilantes. Se há alguém que pode suportar isso por tanto tempo, são as mulheres. Imagine homens tentando passar por tudo isso. Eles não teriam chance!

Olhos que apelam

Basta olhar para esta próxima ilustração. Como você pode dizer não a esses olhos? Como? Aqueles olhos grandes, olhando para você, implorando para que você o deixe jogar mais cinco minutos antes de ir para a cama. Como evitar esta fofura?

Imagem cedida por Inna Sacali

De repente, todos os seus objetivos de se tornar um pai mais rigoroso voam pela janela. Seu coração mole assume o controle e você se vê dizendo: “Ok, bebê, mais cinco minutos. Mas é hora de dormir depois disso, ok?” Se você é mãe, provavelmente conhece esse sentimento muito bem.

Comendo por dois

Quando você está grávida, dizem que você está comendo por dois. Portanto, faz sentido se você aumentar sua ingestão de alimentos – o bebê precisa! Às vezes, porém, parece que você comeu todo o conteúdo da sua geladeira em um dia.

Imagem cedida por Inna Sacali

Há também desejos de gravidez que podem se tornar muito intensos. Esses são super aleatórios. Eles podem variar de bananas a enormes pernas de peru do tamanho da sua cabeça que você só consegue achar na Disneylândia. Todo dia é diferente!

Ansiedade de separação

Sair para o trabalho é sempre um assunto angustiante, quando você tem uma criança pequena. Eles nunca querem que você vá. Eles querem passar o dia brincando contigo. Mas, infelizmente, responsabilidades e coisas adultas aguardam. Você tem que se afastar do seu filho choroso.

Imagem cedida por Inna Sacali

Está bem, pequeno. Seu pai ou sua mãe estarão em casa novamente em 6 ou 8 horas, e então você os terá só para si. Às vezes, a criança não é a única que está chorando. O pai e a mãe que saem também estão lidando com algumas lágrimas.

Dormindo com seu bebê

Como pai ou mãe, você tem dias longos e cansativos. Mas no final do dia, você ainda tem que colocar o bebê para dormir. Muitas vezes, isso resulta em você adormecer enquanto o bebê fica totalmente acordado, distraído pelas luzes coloridas do quarto.

Imagem cedida por Inna Sacali

O bebê fica fascinado e, portanto, excessivamente estimulado pelas figuras do projetor de luz. Enquanto isso, os pais estavam, claramente, tão paralisados ​​pelo show, que caíram no sono! Eles vão ter uma manhã tranquila porque o bebê, alguma hora vai se cansar e dormir.

Cérebro de grávida

Durante a gravidez, seu corpo está se dedicando a criar outro ser humano, e às vezes parece negligenciar suas próprias funções cerebrais. As mulheres falam em obter algo chamado “cérebro de gravida”, e ele as torna um pouco lentas ou desorientadas às vezes.

Imagem cedida por Inna Sacali

Veja esta mãe, por exemplo. Ela pretendia ligar o ferro porque precisava passar sua camisa. Ela acabou ligando o secador de cabelo. Então, ela fica confusa porque nem mesmo lembra de quando pegou o secador de cabelo.

Os brinquedos favoritos

É verdade que as mães fazem tudo pelos filhos. Elas querem que eles sejam expostos a tudo, e é por isso que eles compram uma grande variedade de brinquedos! As novas mamães sabem que se você tiver um bebê que está engatinhando, sempre haverá diferentes tipos de brinquedos espalhados pela casa.

Imagem cedida por Inna Sacali

No entanto, não importa quantos brinquedos eles tenham, eles sempre estarão mais interessados ​​em nossas coisas, e isso inclui nosso guarda-roupa! Assim que tirarmos os sapatos, eles tentarão calçá-los. O mesmo acontece com nossas joias, óculos, bolsas, e o que mais pensarmos.

Amamentação noturna

Alimentar seu bebê é um trabalho incrivelmente desgastante. Isso causa dor nos seios, você tem que ter certeza de que eles estão bebendo e você tem que acordar no meio da noite para alimentá-los. Seu relógio biológico é desregulado com todas essas mamadas noturnas.

Imagem cedida por Inna Sacali

Vamos tirar um momento para apreciar todas as mães por aí que tiveram e ainda estão passando por essa fase da paternidade. Nunca poderemos retribuir os sacrifícios que eles fazem por nós, abrindo mão de seu corpo, energia e tempo para ter certeza de que estamos bem.

Problema de menino

Quando você é mãe de um menino, a hora da troca de fraldas é um pouco mais complicada do que com as meninas. As meninas podem fazer xixi durante a troca de fraldas, mas não vão lançar um projétil em seu rosto. Enquanto isso, com os meninos…

Imagem cedida por Inna Sacali

Além de entregar seu corpo, energia e tempo, as mães também precisam lidar que façam xixi em cima dela, cocô, vômito e muito mais. A maternidade definitivamente não é para todas as mulheres por aí. É preciso uma quantidade incrível de paciência.

Bebê mimado

Quando você tem um novo bebê, é difícil lutar contra a vontade de mimá-lo com itens infantis. Especialmente com as compras online nos dias de hoje, é quase impossível não esbarrar em roupas fofas, mesmo quando você está apenas comprando umas fraldas.

Imagem cedida por Inna Sacali

É ainda mais tentador gastar em coisas de bebê quando há uma promoção. Seu bebê pode ficar fofo e você economiza 5%? Sim, por favor! Gastar uma quantia considerável de dinheiro nunca é uma coisa divertida, mas veja só todas essas roupas adoráveis!

Excesso de informação

Como pai, você está constantemente aprendendo como se tornar melhor para seu filho. Quer sejam coisas técnicas ou logísticas, quer sejam métodos para criar uma criança, seu cérebro está sobrecarregado com informações e conselhos.

Imagem cedida por Inna Sacali

Pode ser difícil filtrar tudo o que você leu, ouviu ou te disseram. No final do dia, o importante é o que funciona para você e sua família. Você não precisa se sentir muito pressionado para utilizar todas as informações que recebeu.

Super poderes parentais

Em dias muito ruins, quando seus filhos não estão cooperando nem um pouco, você desejará ter superpoderes. Talvez você possa colocá-los em um cone de silêncio enquanto eles brigam e brigam. Ou talvez você mesmo possa silenciá-los com num passe de mágica.

Imagem cedida por Inna Sacali

Ter habilidades do Homem-Aranha também pode ser útil. Essas teias manteriam seus filhos separados até que eles decidissem que são amigáveis ​​o suficiente para brincar juntos sem brigar. Também poderia colocar uma espécie de temor de Deus neles, impedindo-os de lutar novamente.

Mantenha olhos bem atentos

Quando seu bebê chega a uma certa idade e começa a perceber seus arredores, ele começa a ficar curioso. Nessa idade, os pais precisam ficar super atentos ao bebê. Em um segundo eles estão sentados parados, no próximo eles estão curvados sobre o berço tentando sair.

Imagem cedida por Inna Sacali

É por isso que as pessoas mantêm uma babá eletrônica em seus quartos. Isso os ajuda a ficar de olho no bebê, mesmo quando não estão no quarto. Mas mesmo assim, ainda não pode evitar que 100% dos acidentes aconteçam. No final do dia, fica tudo em cima dos pais mesmo.

Ansiedade parental

Os pais experimentarão dúvidas e ansiedade de tempos em tempos. Não importa o quão bem você acha que está indo, sempre haverá o pensamento irritante de que você poderia estar se saindo melhor. É quase como se todo o seu esforço ainda não fosse suficiente.

Imagem cedida por Inna Sacali

É importante lembrar que ser pai não é tarefa fácil. É um papel para toda a vida, e o fato de você ter chegado até o dia de hoje, independente de por quanto tempo você está nesta luta, é algo para comemorar. Pegue as pequenas vitórias e faça um dia de cada vez.

Brinquedos por todo lado

Todos os pais entendem as dificuldades de transitar pelo chão do quarto do seu filho. Está quase sempre cheio de brinquedos, livros e bichos de pelúcia. Passar todo tempo tentando não pisar em nada é como andar pisando em ovos. Mas às vezes, você não tem sorte e pisa em um Lego.

Imagem cedida por Inna Sacali

Nada se compara ao tipo de dor que você sente ao pisar em um Lego. É surpreendente que algo tão pequeno possa provocar tanta dor e uma reação que seja suficiente para transformá-los em Hulk. É por isso que você deve ensinar seus filhos recolher os brinquedos depois da brincadeira.

Sem tempo

Quando você se torna mãe e pai, começa a perceber que não terá muito tempo para fazer nada por si mesmo. Tudo é sobre o bebê e garantir que ele coma e durma bem. Quando o bebê dorme, você está exausta demais para fazer qualquer outra coisa.

Imagem cedida por Inna Sacali

Claro, seria bom poder atualizar-se em todas as séries que você perdeu. Seria bom trabalhar em suas paixões ou rolar sem pensar pelo Instagram. Mas você precisa descansar para o dia seguinte, porque ele vai ser tão cansativo quanto o último.

Bolsa da Mary Poppins

Lembra como Mary Poppins tirava um mundo inteiro de sua bolsa? Bem, parece que as mães possuem o mesmo acessório. Pode parecer de tamanho normal, mas por dentro está estocado para durar meses. Peça a uma mãe qualquer coisa, e ela vai tirar da bolsa.

Imagem cedida por Inna Sacali

Como ela faz tudo isso caber em uma bolsa? Ninguém sabe. Provavelmente é um superpoder que você ganha quando se torna mãe. Qualquer coisa, desde fraldas, lenços umedecidos, comida de bebê, lanches de bebê, garrafas de água, suco – escolha o que quiser, e ela terá lá.