45 Factos Genéticos Que Nos Tornam Especiais - mentretiene

45 Factos Genéticos Que Nos Tornam Especiais


Quando falamos da humanidade como espécie, não interessa de onde vimos ou qual é a nossa cultura. Continuamos a ser praticamente as mesmas criaturas debaixo das nossas peles! Todos precisamos das mesmas coisas para sobreviver. Precisamos de luz solar e de exercício regular para sermos saudáveis e de relações sociais para sermos felizes.

Se pensarmos bem, somos como plantas demasiado complicadas e emotivas! No entanto, existe sempre a excepção à regra. No fundo, todos nós temos as nossas diferenças. E enquanto algumas diferenças são comuns, outras são super raras.

Algumas diferenças vêm de aspectos baseados na nossa composição biológica! Quão raro é o seu signo astrológico? Quantas ruivas existem por aí? É mais raro ter olhos azuis ou verdes? Se alguma vez perguntou a si próprio por estas coisas, este artigo é para você!

Aqui estão 45 factos populacionais raros dos quais a maioria das pessoas provavelmente não tem conhecimento.

Língua enrolada

Uma das características mais conhecidas da genética humana é que não se pode enrolar a língua se não se tiver os genes certos para o fazer. Embora isso não seja bem verdade, o número de pessoas que podem fazer uma forma de trevo com a língua ainda é muito reduzido.

Imagem cedida por Instagram/Melis_kingsbury

De facto, acredita-se que apenas 14% da população mundial é capaz de realizar esta curiosa proeza. O quão fixe é isso? Se você é capaz de dobrar, enrolar, virar, ou moldar a sua língua como um trevo, parabéns; é certamente raro!

Assobia para o lado

As pessoas dizem que a música é uma linguagem universal, e isso é definitivamente verdade. Não importa quem escreveu o quê ou quem está a cantar, ou que língua estão a usar. A boa música pode mover qualquer pessoa, em qualquer lugar e unir pessoas com diferentes gostos.

Imagem cedida por Instagram/Alexandrahelenavoneck

Basta estalar os dedos ou assobiar uma melodia, e estás dentro do ritmo! Mas sabia que apenas 14% da população sabe assobiar? Estranho, mas é verdade! Felizmente, assobiar é apenas treino, por isso qualquer pessoa pode adquirir esta habilidade em pouco tempo.

Uma palhinha natural

Imagine este cenário em particular: Está um dia quente, e está no parque local, a divertir-se ao sol com sua família! De repente, sente-se com sede. Você compra um refrigerante, mas ele vem sem canudo. O que é que faz?

Imagem cedida por Instagram/Roryasherman

Se é um dos 14% da população que consegue enrolar a língua, temos a solução perfeita para si. Porquê preocupar-se em trazer o seu próprio canudo reutilizável para todo o lado quando tem um canudo natural mesmo na boca? Basta enrolar a sua língua e apreciar a sua bebida!

Como uma cobra humana

Se é uma pessoa ativa no TikTok, em especial nestes últimos anos, provavelmente já viu um ou dois vídeos virais sobre expelir saliva. Se não sabe o que isso é, é quando se dispara saliva debaixo da língua; por vezes por comando, por vezes por acidente.

Imagem cedida por Dentagama.com

Aparentemente, as pessoas adoraram esta tendência de fazer vídeos expelindo água ou outro líquido como se fossem cobras. Apesar de parecer algo parvo, é muito raro. Cerca de 35% da população pode fazê-lo acidentalmente, mas apenas 1% o pode fazer sob comando.

Quando a sua língua toca no nariz

Se é do tipo extrovertido, então sabe que nada lhe fará ganhar mais amigos numa noite fora do que exibir alguns truques fixes ou contar umas histórias engraçadas. Qualquer truque serve desde que seja engraçado, interessante ou ambos. Mas sabes qual a melhor forma de se destacar?

Imagem cedida por Jonathan adato

Nada deixará os seus companheiros de festa mais loucos do que tocar com a sua língua no seu nariz. Apenas 10% da população pode fazer isso, por isso as hipóteses de alguém roubar a atenção durante o seu pequeno espetáculo são muito baixas. Vá, experimente!

E quem é que chega com a boca ao cotovelo?

Existe uma forte convicção de que é fisicamente impossível nós lambermos os nossos próprios cotovelos. Contudo, essa não é a verdade. Se for flexível e a sua língua for suficientemente comprida, nada se pode atravessar no seu caminho – o céu é o limite para o que pode fazer!

Imagem cedida por Instagram/Dittmad

Pode até lamber os cotovelos e provar a todos os incrédulos que estão errados! Sabia que, se conseguir lamber o cotovelo, faz parte de um clube bastante exclusivo? Apenas 1% da população mundial é capaz de fazer este truque super fixe.

Como está o tempo aí em cima?

A altura é uma daquelas coisas sobre nós próprios que não podemos esconder. Não existe maneira de nos tornarmos mais altos ou mais baixos sem que ninguém repare, a menos que sejamos mágicos. Mas sabia que há alturas que são mesmo raras?

Imagem cedida por Instagram/Albertstorm8

Bem, se tiver naturalmente mais de 1,80 m de altura, então saiba que é definitivamente raro. De acordo com alguns estudos, apenas cerca de 16% da população mundial tem mais de 1,80 m de altura. Temos quase a certeza que metade deste número provém de jogadores da NBA.

Olhos cinzentos

Quando se trata de olhos, as primeiras cores que nos vêm à mente são o verde, o castanho e o azul. No entanto, existem muitas mais cores por aí. Por vezes, algumas destas cores misturam-se e criam olhos maravilhosos e únicos.

Imagem cedida por Instagram/Ak_ariosa

Uma das cores de olhos mais raras no mundo é o cinzento, com menos de 1% da população mundial a tê-la. Algumas pessoas dizem que o cinzento é apenas uma variante do azul. Mas se olharmos de perto, isso não é verdade; os olhos são mesmo cinzentos!

Na verdade não são cor de avelã

Quando se trata de discussões sobre a cor dos olhos, não é assim tão difícil encontrar pessoas que dizem ter “olhos cor de avelã”. A maioria delas diz que os olhos são dessa cor, meio acastanhada. No entanto, sabia que não é verdade?!

Imagem cedida por Instagram/Luxxelashesandbeauty

Olhos de avelã são olhos que apresentam uma mistura de duas ou mais cores na mesma íris; geralmente, é azul ou verde misturados com castanho. Esta é outra cor de olhos rara, com apenas 5% da população mundial a tê-los.

Olhos Esmeralda

Poucas pessoas sabem disto, mas quando se trata de pedras preciosas, as esmeraldas são na realidade muito mais raras do que os diamantes. Acontece que a mesma coisa se pode dizer sobre os olhos verdes. Apenas 2% da população mundial tem esta cor de olhos!

Imagem cedida por Instagram/13luise08

Muitas pessoas pensam que este número está errado porque conhecem muitas pessoas com olhos verdes, mas este facto está correto. Por vezes, o que as pessoas percebem como verde é na realidade avelã, e é daí que provém a confusão. Quem tem os olhos verdes é um sortudo!

Verdadeiros olhos azuis

Se for da América do Norte ou da Europa, este pequeno facto aqui pode ser uma surpresa para si, mas os olhos azuis não são realmente tão comuns como se espera. Na verdade, apenas 8% da população mundial tem verdadeiros olhos azuis. Chocante, certo?

Imagem cedida por Instagram/Clio_._

Isto deve-se em parte ao grande número de pessoas de olhos castanhos no mundo. O outro fator é que os olhos azuis são uma mutação genética rara em vez de uma ocorrência natural. Os cientistas até acreditam que todas as pessoas de olhos azuis partilham o mesmo antepassado!

Cores diferentes numa só pessoa

Não é assim tão raro encontrar pessoas com uma ou outra peculiaridade genética. Algumas delas são muito discretas, e ninguém nota até que o apontem. Noutros casos, no entanto, estão ali mesmo para todos verem. Tomemos a Heterocromia, por exemplo.

Imagem cedida por Instagram/Thesalzmantwins

Menos de 1% da população humana mundial tem esta condição, sendo esta muito mais comum nos cães e gatos. Esta característica genética super rara pode ser herdada pelos seus pais ou provocada por alguma mutação inofensiva quando os seus olhos estão a ser formados. É incrível!

Visão Perfeita

Não há muito tempo atrás, poucas pessoas precisavam de óculos para ver como os humanos normais. Hoje em dia, infelizmente, este número já não existe. Há uma razão para isso, é claro. Na sua maioria, deve-se à falta de espaço livre nas nossas cidades e ao número de ecrãs existentes em todo o lado.

Imagem cedida por Instagram/Beauty.and.the.booze

De acordo com alguns estudos, apenas 35% da população mundial tem uma visão perfeita sem óculos. Um número realmente baixo, mas totalmente credível por uma série de razões diferentes. Na sua maioria, as apresentadas acima. Então, se você não precisa de óculos, pode sentir-se raro.

Os ruivos

O cabelo ruivo natural é uma característica genética super rara que não parece tão incomum, mas na verdade é! Apenas 2% da população mundial tem cabelo ruivo natural. É literalmente a cor de cabelo mais rara de todas elas. E pensar que as pessoas brincam com os ruivos.

Imagem cedida por Instagram/Iaragornic

O cabelo ruivo é tão invulgar porque provém de uma mutação no gene MC1R. Além disso, os seus pais precisam de ter este gene para o transmitirem a si e aos seus irmãos, por isso é tão raro encontrar pessoas naturalmente ruivas. Super interessante, não acha?

Procura-se loiras naturais

Durante muito tempo, Hollywood adorou-os, tal como a indústria musical. Ainda hoje, muitas pessoas optam por pintar o seu cabelo com esta cor particular para parecerem mais jovens e mais sexy. Sabe do que estamos a falar? Isso mesmo. Estamos a falar dos cabelos loiros!

Imagem cedida por Instagram/Katykate1

Pode parecer uma cor super popular, mas ter cabelo naturalmente loiro é na verdade bastante raro. Apenas 2% da população tem o cabelo assim ao longo de toda a sua vida. Isto porque o cabelo loiro tem a tendência de escurecer ao longo dos anos, até mesmo virando castanho.

Rodopios no cabelo

Não há nada mais bonito do que a cabeça de um bebé quando ainda é pequeno. O cabelo é muito macio, e o seu cheiro é naturalmente bom. Se já está perto de bebés há tempo suficiente, provavelmente já reparou que os seus pequenos cabelos seguem sempre o mesmo caminho.

Imagem cedida por Instagram/Tracieregan

Mas nem sempre é esse o caso. Por vezes, em vez do rodopio no sentido horário o, vai no sentido anti-horário! É giro, mas é uma dor para escovar o cabelo, se for destro. No entanto, isto é bastante raro; apenas cerca de 8% da população tem cabelo a crescer dessa forma.

Polegares que fazem impressão

Já ouviu falar ou viu algum polegar que se dobre para trás? Hitchhiker é o nome de uma condição em que se pode dobrar o polegar para trás de uma forma muito pouco natural. Chama-se a isso porque o seu polegar parece que está a pedir boleia. Estranho ou divertido?

Imagem cedida por Instagram/Margaret_denardo

O que é ainda mais espantoso sobre este pequeno truque é que nem todos o conseguem fazer. Na verdade, este é um feito razoavelmente raro. Apenas cerca de 30% da população mundial pode dobrar os polegares dessa forma. Não se ponha com ideias!

Demasiado flexível

Sabe o que significa ser hipermóvel? É quando se tem uma maior amplitude de movimento com as articulações do que as outras pessoas. Por vezes, é um sintoma de perturbações como o síndrome de Ehlers-Danlos; outras vezes, é um efeito secundário da prática de yoga ou de fazer ballet.

Imagem cedida por Instagram/Robyn.uk

As hipóteses de ser hipermóvel ou de o desenvolver mais tarde na vida estão também ligadas aos seus genes. Cerca de 20% da população é hipermóvel; se está nesta percentagem, não se preocupe! Significa que tem de cuidar do seu corpo de uma forma diferente.

Sem dentes do siso

Não importa de onde somos ou de que cultura fazemos parte. Há algumas vivências que não podemos deixar de partilhar uns com os outros, devido à biologia dos nossos corpos. Um grande mas doloroso exemplo é o aparecimento dos dentes do siso.

Imagem cedida por Instagram/Speakershinjini

Todos nós as tivemos, e todos sentimos a dor. Só que alguns não sentiram. De acordo com alguns estudos, cerca de 35% da população mundial não tem dentes do siso. Agora pense passar a vida sem conhecer este tipo de dor. Sortudos!

Pés normais

Não são muitas as pessoas que pensam nisto, mas os nossos pés não são iguais. Claro, são muito semelhantes, mas todos eles têm as suas próprias formas e denominações diferentes, de acordo com o comprimento dos dedos dos pés e tudo mais.

Imagem cedida por Instagram/Melisserlb

Um dos grupos mais famosos é o dos “pés gregos”, principalmente porque todas as estátuas clássicas dos museus os têm. Curiosamente, este género de pés são super raros, pois apenas 10% da população mundial tem pés assim. Na próxima vez que alguém insultar seus pés, pode dizer que são raros!

Technicolor

Alguma vez pensou em como pessoas diferentes sonham com coisas diferentes? Até mesmo os seus próprios sonhos mudam todas as noites. Por vezes, nem sequer sonhamos de todo. A única coisa que sabemos ao certo é que todos os nossos sonhos são a cores. Não é verdade?

Imagem cedida por Instagram/Moller_joakim

Errado! Aparentemente, cerca de 12% da população mundial sonha a preto e branco. Que incrível. É como se tivesse um filme antigo dentro da sua cabeça. Este número costumava ser maior, mas tem vindo a diminuir desde que as TVs a cores entraram em cena.

A biologia e os gémeos

Todos aprendemos na escola que existem dois tipos de gémeos: os idênticos, que provém do mesmo ovo fertilizado que se divide em dois, e os fraternais, que provém de dois ovos fertilizados diferentes. Sabe o quão raro no mundo é ter um gémeo?

Imagem cedida por Instagram/Codistory_officiel

Não precisa de pesquisar. No mundo inteiro, apenas cerca de 3% da população tem um gémeo (fraternal ou idêntico). Eles podem ter o seu próprio sósio sempre por perto, mas de certa forma são únicos. Se você conhece gémeos, entende do que estamos falando!

Narinas atrevidas

Entre todos os traços genéticos raros que aqui enumeramos, este é o mais inimaginável! Não por ser assim tão raro, mas por ser tão comum, que nunca pensámos que outras pessoas não o conseguissem fazer. Você sabia que nem todo mundo consegue mexer as narinas?

Imagem cedida por Instagram/Hayrobocop

Apenas 30% da população mundial pode alargar as suas narinas à vontade. Para a maioria de nós, é normal! No entanto, nem todos conseguem fazer isso e a maioria de nós desconhece este facto, por ser algo tão trivial. Isto deve-se a alterações genéticas ou mesmo por dificuldades na respiração.

Umbigo de fora!

Por muito semelhantes que sejamos uns aos outros como espécie, haverá sempre algo que nos tornará diferentes e únicos à nossa maneira, mesmo que seja algo tão pequeno como os nossos umbigos. Você deve estar se perguntando como nossos umbigos nos tornam únicos.

Imagem cedida por Instagram/Bluehairmentalflair

Muitas pessoas pensam que ter um umbigo de fora é feio, mas é isso que o torna raro. Sabia que apenas 10% dos adultos têm umbigos assim? Ah pois! Embora pareça esquisito, acontece que se sabe que se é único de alguma forma.

Levanta a mão quem consegue trabalhar com as duas!

Há um aspecto bom e um aspecto mau em tudo. Como tal, há também prós e contras de ser destro ou canhoto. Alguns dizem que os canhotos são melhores em alguns desportos, tais como o basebol e o boxe. Por outro lado, os canhotos são normalmente mais habilidosos.

Imagem cedida por Shutterstock/Nicoleta Ionescu

Se quiser o melhor de ambos os mundos, terá de nascer de novo como uma pessoa ambidestra. Mas isso é quase impossível, pois apenas um por cento da raça humana se enquadra nesta categoria. Pode treinar o seu cérebro para usar a sua mão não dominante, mas não é o mesmo.

Espirros ao sol? Pode não ser alergia!

Imagine a cena: é um dia quente de verão, e está a desfrutar do seu tempo num parque com a sua família e amigos. O céu está azul, a relva fresca e o sol brilha! Dia perfeito, certo? Sim, a menos que faça parte dos 20% que sofrem de um espirro fótico!

Imagem cedida por Shutterstock/Pixel-Shot

O espirro fótico, ou a síndrome ACHOO, faz com que as pessoas espirrem sempre que são expostas a luzes brilhantes, tais como o sol. Portanto, da próxima vez que sair durante o dia e tiver um espirro, pode não ser a sua alergia a atuar, mas os seus genes a dar sinal!

Queixos como o Super-Homem!

Já todos conhecemos pessoas com queixos com uma fenda no meio. São vários os atores famosos que têm o queixo assim. Para alguns, é um sinal de beleza e atração; para outros, é um convite para ser gozado por pessoas parvas. Seja como for, é tudo culpa dos seus pais.

Imagem cedida por Instagram/Whimsy_ne

Isto porque essas fendas são genéticas. Elas aparecem quando ambos os lados do seu rosto não se unem durante o seu desenvolvimento. Esta condição além de ser inofensiva, é muito rara. Apenas cerca de 11% da população as tem. Mas se o Super-Homem consegue derrotar o mal, você também consegue!

Uma pele maravilhosa como as outras

Embora não nasça realmente com ele, o vitiligo está ligado aos seus genes e aos genes dos seus pais. A razão pela qual não nasceu já a mostrá-lo é que ele só tende a manifestar-se um pouco mais tarde na vida, geralmente na casa dos 20 ou 30 anos.

Imagem cedida por Instagram/Winnieharlow

Se não souber o que é o vitiligo, é basicamente uma condição em que perde os pigmentos em algumas das suas células da pele. É por isso que acabamos por ficar com estas grandes manchas brancas por todo o corpo. É muito raro, apenas 1% da população tem esta condição.

Quando espirras de olhos fechados!

Há uma razão pela qual fechamos inconscientemente os nossos olhos quando espirramos. Este é na realidade um mecanismo de defesa para nos impedir de arrancar os nossos olhos. Demasiada pressão dos espirros, sabe? Algumas pessoas, no entanto, são concebidas de forma diferente.

Imagem cedida por Shutterstock/Tattoboo

Por alguma razão, algumas pessoas conseguem manter os olhos bem abertos quando espirram, e nada de mal acontece. No entanto, estas pessoas são super raras; apenas cerca de 1% da população pode fazer isso! Significa que este 1% são aqueles sortudos que podem espirrar ao conduzir!

Sardas naturais

Caso seja ruivo ou a sua pele seja um pouco mais sensível, é provável que esteja familiarizado com sardas. Estas pequenas manchas aparecem quando as suas células cutâneas produzem melanina em excesso. Mas sabia que apenas 5% da população as tem?

Imagem cortesia do Instagram/Katleen_koehler

Isso é verdade. Pode parecer que os números estão errados se for da América do Norte ou da Europa, mas estamos aqui a falar de sardas naturais, não das que aparecem se tiver estado exposto ao sol durante demasiado tempo. Não se esqueçam do vosso protector solar, pessoal!

Palmas da mão com marcas do futuro

Quanto tempo passou desde a última vez que parou para olhar para a palma das suas mãos? De certeza que já passou bastante tempo. Só olhamos para as mãos quando nos magoamos ou quando temos de as arranjar. Aposto que está a olhar para as suas mãos agora!

Imagem cedida por Jonathan adato

O que vê? Olhe bem! Olhe para a palma das suas mãos agora mesmo. Vê um X em algum lugar? Se sim, então é porque pertence aos 3% da população que os tem! Em quiromancia, isso significa que é considerado sortudo.

Pestanas sem fim

Com a rapidez com que todas as tendências da moda entram e saem hoje em dia, é honestamente surpreendente ver que as pestanas falsas e compridas continuam a ser moda. No entanto, ter pestanas grandes já não é algo de agora. As pessoas com distiquíase sabem o que é isto há muito tempo!

Imagem cedida por Instagram/Leshe.dbymel

Estas pessoas em vez de uma só, têm duas linhas de pestanas e são super raras. Apenas 1% da população tem esta condição genética, mas não é muito agradável. A segunda linha está sempre a dobrar e a magoar os olhos das pessoas. Ai!

Uma covinha

Se viu o sucesso da Disney “Coco“, deve ter reparado que o protagonista, um rapazinho chamado Miguel, só tem uma covinha! Isso não é um erro na animação. É apenas mais uma característica que realça o quão único ele é!

Imagem cedida por Instagram/I_signed_up_4_this

Ter covinhas já é bastante raro, mas ter apenas uma é ainda mais raro. Apenas cerca de 10% da população mundial é assim. Portanto, se sempre pensou que era um pouco estranho ter apenas uma covinha, não é de todo estranho. É apenas raro!

Proveniente dos nossos antepassados

Uma coisa divertida sobre a evolução é que podemos vê-la e experimentá-la todos os dias se quisermos. A maioria destes raros traços genéticos, afinal de contas só existem devido à evolução. Aqui está outro diretamente ligado ao nosso processo evolutivo: as nossas orelhas!

Imagem cedida por Instagram/Ricardonorocha

Apenas 18% da população pode mover as suas orelhas, mas isso não se deve ao facto de ter treinado muito. Na verdade, têm um músculo que lhes permite fazer isso. Este músculo vem dos nossos antepassados, que poderiam mexer as suas orelhas para ouvir melhor.

Quando não precisa de pagar para ter piercings

Por vezes, quando passamos demasiado tempo a navegar na Internet e a ler coisas em linha, acabamos por tropeçar em coisas que nunca vimos ou ouvimos falar antes. Este é o caso. Apostamos que nunca ouviu falar de buracos fora das orelhas antes.

Imagem cedida por Iflscience.com

Estes pequenos buracos logo acima da orelha são na realidade traços evolutivos remanescentes. Apenas 1% da população mundial as tem, e são absolutamente inofensivas na sua maioria. São pequenas marcas que ao longe dá a ideia de que tem um piercing.

Levantar a sobrancelha não é assim tão comum

Quando se trata de traços genéticos raros, muitas coisas nos vêm à mente. Ser canhoto, sofrer de heterocromia, ou ser capaz de dobrar a língua de uma maneira ou de outra. Temos a certeza de que esta definitivamente não lhe veio à mente.

Imagem cedida por Pipasteri

Sabia que apenas 30% da população mundial pode levantar uma das suas sobrancelhas de cada vez? Este pequeno truque pode parecer super comum, mas há algumas pessoas por aí que não conseguem fazer este simples movimento. Quem ficaria orgulhoso de si seria o The Rock!

Nascimento num ano bissexto

Já todos ouvimos falar de anos bissextos. É um ano em que ganhamos um dia extra em Fevereiro, devido às horas residuais que recebemos dos quatro anos anteriores. Isto é importante para nos manter sincronizados com o movimento da Terra e o seu impacto nas nossas estações.

Imagem cedida por Shutterstock/Mimadeo

Os nascimentos também acontecem nestes anos, mas isso é super raro. Estamos a falar de menos de 1% da população mundial. Então, se o seu aniversário é a 29 de Fevereiro, isso significa que só envelhece uma vez de quatro em quatro anos?

Signos raros

Caso não saiba, os signos do zodíaco são basicamente definidos pelas doze secções do caminho da Terra à volta do Sol. As pessoas acreditam que a sua personalidade, entre outras coisas, pode ser influenciada pelo signo sob o qual nasceu. Acredita ou não?

Imagem cedida por Wiki commons/CC BY-SA 4.0/Fred the Oyster

Mas sabia que alguns signos são mais raros do que outros? É verdade. Aparentemente, apenas cerca de 6% da população mundial é Aquário. Nem toda a gente acredita em sinais astrológicos, mas se acredita, quão fixe seria ser mais raro do que a maioria?

Se escreve com a mão esquerda, não se sinta só!

Talvez não se note com frequência, mas todo o nosso mundo foi construído para servir apenas as pessoas destras. Tesouras, abre-latas, e até cadernos são um enorme desafio para usar caso seja canhoto. Há uma razão para isso, é claro!

Imagem cedida por Instagram/Joyce_piccolina

Aparentemente, apenas 10% da população mundial é canhota. Este é um número realmente baixo. Mesmo assim, ninguém deve ser impedido de utilizar ferramentas do dia-a-dia apenas porque os seus cérebros estão ligados de forma diferente. É por isso que muitas empresas hoje em dia concentram-se nas necessidades dos seus clientes canhotos!

Músculos que permitem subir árvores

Se olharmos para a humanidade como uma espécie, não temos de ir muito longe para ver os restos do nosso processo evolutivo. Por exemplo, existe um músculo chamado palmaris longus, e acredita-se que os desenvolvemos para podermos trepar às árvores!

Imagem cedida por Instagram/Kristin_westover_pt

Mas sabia que cerca de 14% da população não tem este músculo? Isso é verdade. Já não escalamos árvores para sobreviver, por isso é apenas lógico que as deixaríamos para trás. Querem saber se o têm ou não? Basta tocar com o polegar no dedo mindinho e flectir o pulso!

Raras impressões digitais

Todos sabemos que as impressões digitais são tão únicas como os flocos de neve. Não há duas do mesmo tipo por aí. É por isso que elas são necessárias para coisas como a sua identificação, por exemplo. Mas sabia que o seu padrão, por mais aleatório que seja, ainda se enquadra num grupo?

Imagem cedida por Congnghe.vn

É isso mesmo. O padrão nas suas impressões digitais pode ser classificado como um arco, um laço, ou um whorl, como se pode ver na imagem acima. O mais raro destes grupos é o arco. Apenas 5% da população tem impressões digitais deste tipo.

Quem não gosta de covinhas?

Atualmente, quando visitamos alguma rede social, reparamos que existe sempre uma tendência de beleza ou outra em curso. Sobrancelhas finas, sobrancelhas grossas; lábios finos, lábios grossos. Não se pode fugir delas. Mas uma coisa que nunca sai de moda são as covinhas!

Imagem cedida por Instagram/Parker_joseph_spagnuolo

Não só são considerados atraentes, mas em algumas culturas, são também vistos como um sinal de boa sorte e de juventude. No entanto, ter covinhas nas bochechas é um pouco raro. Apenas cerca de 25% da população mundial as tem!

Espaço nos dentes? Pode ser sensual!

Sabe o que é o diastema? É quando se tem um espaço entre os dentes, normalmente os que estão mesmo à frente. Está ligado aos seus genes, mas pode ser corrigido com o uso de aparelho. Mas porquê consertar o que não está partido? O diastema é o que o torna único.

Imagem cedida por Instagram/Michaelstrahanbrand

E não estamos a brincar quando dizemos isso. Afinal de contas, apenas 20% da população mundial tem diastema. Além disso, em muitas culturas, é um sinal de boa sorte, beleza e fertilidade. Não se sinta mal, tudo tem um bom motivo!

Apenas mitos

Há um monte de mitos sobre o cume da viúva. Se não se sabe o que isso é, é quando a linha do cabelo tem uma forma distinta em V mesmo no meio. As pessoas dizem que é um sinal de má sorte e que a pessoa que o tem ficará viúva cedo.

Imagem cedida por Instagram/Banksbmpro

Esta crença vem da forma que as mulheres viúvas de capucho usavam no passado, mas não é verdade! As pessoas com um pico de viúva não têm azar. São apenas bastante raras. Apenas 33% da população mundial tem linhas de cabelo assim.

O pior pesadelo de um cabeleireiro

Ninguém realmente pensa neles depois que crescemos, mas todo mundo tem um pequeno redemoinho de cabelo na parte de trás da cabeça. Eles geralmente giram no sentido horário, mas, em casos raros, também podem girar no sentido anti-horário. De qualquer maneira, as pessoas geralmente têm apenas um redemoinho.

Imagem cedida por Instagram/dreamie_dreamie

Sempre há uma exceção a qualquer regra, no entanto. É muito raro, pois apenas cerca de 5% da população mundial é assim, mas às vezes as pessoas podem ter dois ou mais redemoinhos de cabelo. Imagine a dor que é modelar esse tipo de cabelo!