Medo de… buracos? Esta fotos podem desencadear um tipo de fobia que não sabíamos que existia!

By Hugo S

Podemos dizer com alguma segurança que não há ninguém que não tenho pelo menos um tipo de fobia, mesmo que alguns não o queiram admitir. Desde o medo das alturas à claustrofobia, a lista de fobias que existem é praticamente interminável. Porém, algumas fobias são menos comuns do que outras, como é o caso da tripofobia. Esta palavra é definida como a “aversão extrema ou irracional a um conjunto de pequenos buracos ou protuberâncias”. Esta fobia até pode não ser um problema para a grande maioria das pessoas, mas outras sofrem seriamente com isso. O simples avistamento de pequenos buracos é suficiente para desencadear um certo desconforto, ou no limite, o pânico. É praticamente impossível saber ao certo quantas pessoas são afetadas por esta condição, mas de acordo com as estimativas, cerca de 16% da população mundial sofre desta fobia. Nesta lista verão alguns exemplos de fotografias que são capazes de incomodar os que padecem de tripofobia. Por isso, aconselhamos os mais sensíveis a desviar o olhar, caso suspeitem que sofrem desta fobia. Depois não digam que não vos avisámos…

Uma deliciosa tarte de cereja

Em primeiro lugar, convém dizer que um dos gestos mais carinhosos que alguém pode mostrar é meter a mãos na massa e cozinhar algo para nós. Mas este gesto não é assim tão carinhoso quando se trata de alguém que sofre de tripofobia, e o doce escolhido é uma tarde de cereja como o aspeto vêem na fotografia.

Imagem cortesia de mmvalady/Reddit

Não nos levem a mal: não há dúvida de que a tarte tem muito bom aspeto, e a maior parte das pessoas não vê nenhum problema nela. Mas para uma pequena minoria, sentar-se à mesa e deparar-se com uma coisa destas à seria um pesadelo.

Um “Jack-o-Lantern” muito especial

O Halloween é a época em que as pessoas se mascaram e fingem ser outra pessoa, seja para assustar alguém, seja para nos fazer rir. É também o momento de usar a criatividade no que toca às decorações lá de casa. Mas nunca ninguém pensa nos que têm fobia a pequenos buracos, não é verdade?

Imagem cortesia de trypophobia/Reddit

Esta pessoa tem uma mãe e uma irmã que sofrem de tripofobia, e em vez da habitual abóbora ao estilo “Jack-o-Lantern”, ela decidiu fazer um esforço extra para assustar os seus familiares. No final, ambas terão ficado terrificadas. Consideramos este projeto um sucesso!

Queridas abelhas

A apicultura é algo fascinante. Por muito pequenas que sejam, quando comparadas com outros animais, o papel das abelhas para o ecossistema é significativo. Sem elas, como poderíamos desfrutar do nosso adoçante favorito?

Imagem cortesia de maxkmiller/Reddit

Este apicultor esqueceu-se acidentalmente de voltar a colocar o quadro na colmeia, pelo que as abelhas acabaram por ter a liberdade de construir a sua estrutura da forma que desejavam. A indústria refere-se a isto como apicultura sem fundações. Quanto a nós, ficámos fascinados com as formas que as abelhas criaram.

Colmeia entregue à natureza

Por falar em colmeias, este exemplar cresceu livremente na natureza, e é simplesmente deslumbrante. Nem sempre vemos colmeias selvagens, mas quando encontramos uma fotografia ficamos simplesmente espantados. No entanto, admitimos que algumas pessoas podem ficar enojadas com a sua aparência, especialmente devido aos múltiplos buracos.

Imagem cortesia de mcrabb23/Reddit

Esta fotografia faz-nos imaginar o sabor do mel silvestre, que costuma ter um sabor melhor do que o mel industrial que se pode encontrar num simples frasco no supermercado mais próximo. Infelizmente, o mel silvestre também custa mais do que o tipo que provém das abelhas mantidas numa quinta.

Um sapo com buracos nas costas

É unânime que os sapos não são o animal mais bonito que por aí anda, mas são uma figura proeminente nos contos de fadas e no folclore chinês, por exemplo, onde são um símbolo popular de prosperidade e riqueza. Na vida real, contudo, muitas pessoas assustam-se com a simples aparição de um bicharoco como este.

Imagem cortesia de pay_dirt/Reddit

Se todos os sapos tivessem este aspeto e este tamanho, provavelmente também ficaríamos alarmados. Este sapo suriname dá à luz as suas crias através dos buracos nas suas costas. É simplesmente bizarro. Tudo em nome da sobrevivência da espécie.

Quando algo fica esquecido no micro-ondas…

Quantas vezes aqueceram a comida no micro-ondas e se esqueceram completamente dela? Isto acontece repetidamente a muitas pessoas, especialmente às que estão muito ocupadas com o trabalho ou às que são simplesmente bastante distraídas.

Imagem cortesia do trono da saia/Reddit

Esta fotografia deveria servir como um lembrete para prestarem atenção ao que colocam no micro-ondas. Este prato era suposto ser feijão cozido. Mas depois de alguns dias esquecido no micro-ondas, acabou por se transformar em algo fora deste mundo. Uma refeição para extraterrestres, talvez…

Não façam isto em casa

Uma das frutas tropicais das quais as pessoas não se fartam é coco. Por mais cliché que seja, não há nada que combine melhor com uma praia numa ilha tropical do que este fruto. Não acham?

Imagem cortesia de smuckersgoober/Reddit

No entanto, não recomendamos fazer isto ao vosso coco, vai parecer pouco higiénico… Visualmente, até pode ser criativo, mas por alguma razão o coco parece automaticamente menos delicioso. É um desperdício…

A árvore de Jabuticaba

Sejam sinceros: esta é a primeira vez que ouvem ou vêm uma árvore assim. A Jabuticaba é também conhecida como a árvore da uva brasileira, e tal como as próprias uvas, existem muitas variedades da árvore, mas a mais comum é a que se vê na fotografia, de seu nome Jabuticaba Vermelha.

Imagem cortesia de danishlodhi19/Reddit

Sim, as uvas não têm propriamente tons encarnados, mas é mesmo assim o seu nome. Ao que parecem, este fruto sabe a iogurte de mirtilo. O seu aspeto até pode despoletar a tripofobia em algumas pessoas, mas a forma como muitos descrevem o seu sabor parece compensar o risco.

Estes morangos não são do nosso planeta…

A “pineberry” é uma planta de baixo crescimento, tal como o fruto ao qual se assemelha, o morango. Parecem realmente uma versão mais branca e de maiores dimensões do morango, mas quem já os provou diz que sabem antes a ananás. Mas desenganem-se, não é um cruzamento entre esses dois frutos.

Imagem cortesia de I_Am_Meme_Man/Reddit

Se alguma vez virem este fruto ao vivo, é normal desconfiarem um pouco dele, mas na verdade não há nada de errado com a “pineberry”. As suas cores pálidas ajudam a protegê-la das aves, que são mais atraídas pela cor vermelha brilhante dos morangos.

Bolotas capazes de nos pregar um susto

Um dos alimentos preferidos de um pica-pau é a bolota. Esta ave gosta de armazenar nozes em buracos que são perfurados individualmente em árvores chamadas espigueiros. Se não sabiam o que era, basta ver a fotografia abaixo.

Imagem cortesia da casa/Reddit

Esta imagem parece ao mesmo tempo fascinante e assustadora. Quase nos dá a impressão de que chegámos à cena do crime à hora errada. Mas temos que admitir que este pica-pau tem um esconderijo bastante inteligente. Nunca terá de se preocupar em arranjar alimento.

Cachalotes ou monstros?

Embora se pareçam um pouco com moluscos, as cracas são criaturas completamente diferentes. Segregam uma substância semelhante à cola que lhes permite apegar-se às coisas. Aderem-se praticamente uns aos outros e a tudo aquilo com que entram em contacto.

Imagem cortesia de Dabestheris/Reddit

Suponham que precisavam de mais provas do que acabámos de dizer; basta então olhar para a fotografia acima. À primeira vista, pensaríamos que se trata da boca de uma lampreia ou outro bicho qualquer, mas não. É apenas um recipiente cheio destes crustáceos. Seja como for, é algo que não queremos ver antes de ir dormir.

Mantenham este brinquedo longe das crianças!

Chamar “brinquedo” a isto que vemos nas imagens é um exagero, um grande exagero. Até porque é algo que não quereríamos que chegasse perto das nossas crianças. Temos a certeza de que elas acabarão por ter pesadelos quando o virem. Quem foi que criou uma aberração destas?

Imagem cortesia da NovelTAcct/Reddit

Tal como nós humanos, os elefantes só têm dois olhos, por isso não sabemos porque é que alguém inventaria um elefante de peluche com este aspeto. Talvez isto seja uma mistura entre um elefante e uma aranha. Alguém está de acordo com isto?

Uma obra de arte intrigante

Isto é algo fascinante, sem dúvida, mas um pouco perturbador ao mesmo tempo, pelo menos para quem sofre de tripofobia. O Irão tem alguns dos edifícios mais esplêndidos do mundo; para os que estão familiarizados com as mesquitas e outros monumentos espalhados pelo país, é fácil perceber o que queremos dizer.

Imagem cortesia de sn0wflaker/Reddit

Este teto tumular é o exemplo perfeito da magnífica arquitetura iraniana, mas qualquer pessoa com tripofobia pode facilmente ficar incomodada ao olhar para cima. Para os restantes, isto mais parece uma obra-prima.

Um cogumelo em autêntica mutação

Existem aproximadamente 14 000 espécies de cogumelos em todo o mundo, e uma delas tem, por acaso, imensos buracos. Chama-se Cogumelo Laranja Faia, e a maioria das pessoas admite que, ao vê-lo pela primeira vez, pensa que é uma versão geneticamente modificada, ou com algum defeito.

Imagem cortesia do farmacologista2000/Reddit

Este cogumelo parasita mas comestível é nativo da Nova Zelândia, Chile, Argentina, e Austrália. Diz-se que produz um néctar doce, especialmente aqueles que não têm buracos. As pessoas que cozinharam e comeram este cogumelo dizem que é doce e estaladiço. Vamos confiar…

Panquecas, quem quer?

Quem não gosta de panquecas? A maioria das pessoas gosta tanto delas que até existe um dia do ano dedicado à sua degustação, o dia 16 de Fevereiro. As panquecas, que são comidas normalmente ao pequeno almoço, são feitas à base de ovos, manteiga, açúcar, fermento em pó, farinha, e leite.

Imagem cortesia do pascualg/Reddit

Convém dizer que, olhando para a fotografia acima, não é assim que imaginamos as nossas panquecas. Não parecem tão apetitosas como as panquecas normais. Digamos que se nos servissem isto num restaurante, talvez pedíssemos o nosso dinheiro de volta.

Um kit de cultivo de cogumelos

Acreditem ou não, esta foi das coisas a que o confinamento levou: o aumento da procura de kits de cultivo de cogumelos. Precisamente por isso, existem hoje muitas empresas que se dedicam a este negócio. Há no mercado muitas marcas diferentes disponíveis, bem como uma grande variedade de cogumelos para cultivar.

Imagem cortesia da Tryhophobia/Reddit

Apenas um conselho: façam a vossa pesquisa antes de tomar uma decisão. Esta senhora ofereceu um kit ao seu pai, como prenda de aniversário, e após alguns dias, o seu pai enviou-lhe uma fotografia do progresso. Contrariamente ao que a imagem possa dar a entender, ele ficou muito orgulhoso do crescimento dos seus cogumelos.

Não queremos ver isto no nosso alpendre

É disto que são feitos os verdadeiros pesadelos. Esta imagem combina duas grandes fobias: a tripofobia e a aracnofobia. O que podemos ver é um estranho ninho de aranha na casa de alguém. Não há muitas coisas mais esquisitas do que isto…

Imagem cortesia trypopophopbia/Reddit

O controlo de pragas precisa de ser rapidamente chamado. Ou então esta pessoa pode ser mudar de casa… Imaginem todas estas pequenas aranhas saírem dos ovos ao mesmo tempo, e correrem em direção ao interior da casa. Não conseguiríamos lidar com isso.

Um ninho de vespas

Por falar em ninhos, eis mais um belo exemplar. As vespas vêm em várias cores, e o seu ferrão pode carregar cinco vezes a quantidade de veneno em comparação com outros bichos da mesma família. Outra coisa que as torna mais mortais é que tendem a atacar em grandes grupos.

Imagem cortesia de LordSelrahc/Reddit

As vespas não só são perigosas como também têm um ninho assustador, especialmente para as pessoas que têm tripofobia. Olhem para todos estes buracos! Normalmente elas constroem os seus ninhos dentro de sótãos, árvores, ramos ou debaixo dos telhados. Os seus ninhos são feitos de saliva, misturada com madeira mastigada.

Vai um hambúrguer de polvo?

Frango, carne de vaca e porco são algumas das carnes habituais que se encontram nos hambúrguers. No entanto, a criatividade não tem limites, e existem hoje opções para todos os gostos. Por exemplo, há quem goste de um pouco de marisco entre dois pedaços de pão. Mas mais estranho que isso é ver pedaços de polvo no nosso hamburguer.

Imagem cortesia de Apprehensive-Finger/Reddit

Para os mais corajosos, já é altura de provar o hambúrguer de polvo! Contudo, recomendamos que não fiquem a olhar para a imagem durante muito tempo, pois pode apenas dissuadir-vos de experimentar esta nova moda. Não, não tem um aspeto deslumbrante, mas dizem que sabe muito bem.

Mas que decoração é esta?

Esta lâmpada parece pertencer ao Bootstrap Bill Turner, o personagem do “Pirata das Caraíbas”. Um individuo que esteve tanto tempo debaixo de água que frutos marinhos e outras coisas misteriosas começaram a crescer no seu corpo. Conseguem visualizar?

Imagem gentilmente cedida por dahliab99/Reddit

De qualquer modo, para além destes buraquinhos desagradáveis, outra coisa da qual não gostamos é o facto de ser bastante difícil de limpar. Como seria ter de limpar o pó de casa concha, todas as semanas? Temos uma dica para vocês: afastem-se de decorações como esta.

As Crocs mais estilosas que já vimos

Originalmente desenvolvidas como calçado naval, o primeiro modelo de Crocs foi revelado em 2001 na Florida. Nessa altura, os 200 pares produzidos esgotaram imediatamente. Desde então, a empresa já vendeu mais de 300 milhões de pares de sapatos, tornando-se num sucesso mundial.

Imagem cortesia de llamabeanbags/Reddit

Dizer que as Crocs foram bem-sucedidas é um eufemismo. Contudo, o que se vê na fotografia não é o tipo de Crocs que normalmente imaginamos. Este par terá ficado tanto tempo na praia que as conchas decidiram fazer dele a sua casa.

Mais um ninho de vespas assustador

Tal como já referimos nesta lista, as vespas fazem ninhos em diferentes locais, normalmente locais protegidos ou à sombra. Mas nunca dentro de casa de alguém. A questão coloca-se: por que raio quereria alguém levar para casa algo assim? Estamos deveras intrigados.

Imagem cortesia de Beesquared22/Reddit

O que se vê na fotografia é um ninho de vespas numa tigela de pirex. Se não fosse um ninho de vespas, este objeto poderia passar facilmente por um doce de natal, ou por um brinquedo de criança.

Deliciosa refeição

Esta refeição é particularmente popular nos Estados Unidos. Além do seu sabor – delicioso, ao que parece – o “Pigs in a blanket“ é particularmente fácil de comer. Basta usar as mãos. Este prato nasceu há mais de 60 anos, em 1957.

Imagem cortesia de Thunderboltgrim/Reddit

A confeção é igualmente simples: basta embrulhar pedaços de carne de porco numa cobertura de massa folhada, et voilà ! Porém, a versão que vemos na fotografia é ligeiramente diferente, com pequenos pedaços de cachorro-quente.

Amoras recém-colhidas

Esta lista está a dar-nos fome. A maior parte das pessoas adora amoras; além do seu sabor, são ricas em vitamina C e bioflavonóides, tal como as uvas, ameixas e passas. Uma chávena de amoras silvestres tem apenas 62 calorias, por isso, se quiserem comer algo saboroso e perder peso ao mesmo tempo, as amoras são uma aposta vencedora para o vosso lanche.

Imagem cortesia de polystyrenedaffodil/Reddit

Não pensámos, no entanto, que esta refeição poderia induzir uma crise de tripofobia séria em algumas pessoas. É um fruto de aparência tão inocente… Esta senhora deitou creme por cima desta amoras recém-colhidas, mas o resultado é um pouco mais assustador do que esperávamos.

Outra árvore vítima dos pica-paus

Não sabemos exatamente porquê, mas ver uma árvore desbastada por um pica-pau pode causar algum desconforto mesmo até para aqueles que não sofrem de tripofobia. Embora saibamos que se destinam a armazenar as bolotas, não podemos deixar de imaginar as coisas assustadoras que poderiam sair destes buracos.

Imagem cortesia de grasperakiendlyfhost/Reddit

Os pica-paus têm um papel importante no ecossistema porque fornecem ninhos para outros habitats, incluindo mamíferos, aves, insetos, anfíbios, e répteis. Tudo isto além de serem uma das aves mais particulares do reino animal!

Meter as mãos na massa… ou talvez não

Quem está habituado a fazer doces caseiros ou outros tipos de comida no forno conhece bem a forma e a textura da massa. Alguns tipos de massa, como esta, nem sequer precisam de levedura para se erguerem, pois já são naturalmente fermentadas.

Imagem cortesia do altqueenb/Reddit

Em comparação com os pães que se vêem no supermercado, este tipo de massa é mais saudável quando se trata de nutrição. É mais digerível para o nosso organismo, e diz-se que sabe muito melhor. Tentem apenas abstraírem-se destes pequenos buracos.

Não queremos este vaso

Somos adeptos do cultivo de plantas em casa, mesmo que se trate de um pequeno apartamento. É ótimo ver como este hábito se tornou popular nos últimos dois anos, desde o início da pandemia. Contudo, este é um vaso que não queremos oferecer a nenhum adepto da jardinagem.

Imagem gentilmente cedida por -birdofpassage-/Reddit

Porquê? Basta olhar para o seu aspeto, parece que veio de um outro planeta. Todos estes buracos apenas podem provocar ataques de ansiedade, ou até pesadelos. Ou talvez ambos. Não queremos que os nossos amigos acabem nos gabinetes de terapeutas por causa deste vaso…

Com os olhos postos em nós

Se têm a sensação de que são constantemente observados, provavelmente quererão ter a certeza de que não têm plantas deste género na vossa casa. Esta é a primeira vez que vemos este tipo de planta, e a verdade tem de ser dita, é bastante esquisita!

Imagem cortesia de TedTheHappyGardener/Reddit

Estas plantas parecem-nos olhos de sangue arrepiantes. Se estiverem curiosos em saber o nome da espécie ao certo, trata-se de uma Conophytum Witterbergens. É uma pequena planta sem caule que pode atingir uma altura de até 3 centímetros. Se quiserem vingar-se de alguém que tem tripofobia, aqui está um grande presente.

Que arrepio na espinha

Nunca pensámos que as joaninhas nos pudessem dar arrepios, mas aqui está a prova de que elas não são assim tão fofinhas como pensávamos. Só na América do Norte, existem 400 tipos diferentes de joaninhas.

Imagem cortesia de 2MuchDoge/Reddit

Ao que parece, o seu odor também não é de todo convincente, devidos às suas antenas e pés. Individualmente, parecem inofensivos, e até mesmo bonitos. No entanto, não quereremos encontrar um grupo de joaninhas como esta, parece alarmante. Estarão a planear uma invasão ou algo do género?

Um olhar mais de perto

O que se vê na fotografia é um pedaço de pão, mas não é um pão qualquer:  é conhecido como “injera”. É um pão liso e fermentado, e tem uma textura esponjosa. Tradicionalmente feito de farinha, é um alimento básico na cozinha djibutiana, eritreia e etíope.

Imagem cortesia de FlanOfWar/Reddit

Na verdade, este pão é bastante nutritivo e extremamente saudável porque é rico em cálcio, ferro, fibras, magnésio e proteínas. Até pode não ter uma pontuação alta no que toca à sua aparência, mas é algo que vale a pena provar se quiserem uma alternativa saudável ao pão que estão habituados a comer.

Uma escultura poderosa e de muitos buracos

Esta estátua sofre bastante de suor nos sovacos, não acham? Terá estado a praticar algum desporto de alta intensidade? Brincadeiras à parte, parece-nos uma escultura bem feita; o único senão é o número de pequenos buracos que contém.

Imagem gentilmente cedida por Tonyysp/Reddit

Esta escultura é uma criação de Chad Knight, e basta fazer uma pesquisa na internet para perceber que este artista tem criações espantosas. O talento está todo lá, só falta alguma consideração perante as pessoas que sofrem de tripofobia.

Mais um trabalho artístico espantoso

Por falar em obras de arte, aqui está outra criação que merece o nosso apreço. Quanto a nós, esta peça poderia perfeitamente estar num qualquer museu de arte. Mas nunca na sala de estar de alguém com medo de pequenos buracos.

Imagem cortesia de Shadowslipping/Reddit

Esta é outra obra que nos faz lembrar o personagem Bootstrap Bill Turner. Quase podemos ouvi-lo sussurrar nos nossos ouvidos… Quem poderá sequer ter imaginado uma escultura assim?

Um crânio bem adornado

A natureza é fascinante. Quando pensávamos que não nos poderia impressionar mais, eis que encontramos estas fotografias perdidas na internet. Este crânio de um cadáver foi lentamente envolto em pedra calcária, criando este efeito no mínimo peculiar.

Imagem cortesia de kinggolem45/Reddit

Este crânio foi nomeado “Altamura man”. Foi descoberto em Outubro de 1993 numa caverna com o mesmo nome em Apúlia, Itália. A pedra calcária contém restos de organismos mortos, e é por isso que é considerada uma rocha sedimentar.

Será um cogumelo, ou uma tangerina?

Ainda estão na dúvida? Há cogumelos com uma aparência bem singular, e este é um deles. Mas não se deixem enganar pela aparência: alguns deles podem ser bastante mortais. Fica o aviso: não os confundam com tangerinas…

Imagem cortesia de I_love_fatties/Reddit

Os cogumelos existem em diferentes tamanhos, formas e cores, mas convém evitar cogumelos com tons avermelhados pois há uma boa probabilidade de serem venenosos. Os cogumelos com guelras brancas ou um anel no caule também podem ser mortíferos. Não podemos dizer se o cogumelo nesta foto é mortal, mas o melhor é evitar comê-lo por completo.

Uma abóbora maldita

Até pode chamar-se milho doce, mas não é nem milho nem sequer doce. De acordo com as estatísticas oficiais, são vendidos nos Estados Unidos aproximadamente 9 mil milhões de grãos de milho doce por ano. Tal como um floco de neve, cada doce de milho tem uma forma única.

Imagem cortesia da frozenfruit123/Reddit

Nunca pensámos no milho doce como algo que pudesse assustar as pessoas, mas ficámos rapidamente convencidos depois de olhar para esta fotografia. Esta será uma boa decoração para o próximo Halloween se quiser assustar crianças, ou adultos com tripofobia.

Um bebé saído dos nossos piores pesadelos

Todos os bebés são supostamente bonitos. Quando vemos adultos a interagir com os mais novos, eles parecem derreter-se com a simples presença de um bebé. No entanto, este é definitivamente um bebé que não queremos perto de nós. Nem sequer queremos olhar para ele.

Imagem cortesia de otomennn/Reddit

Este bebé parece pertencer a um filme de terror. Se vão gastar tempo, dinheiro e esforço num pequeno peluche de croché, por favor certifiquem-se de que não vai dar às pessoas um ataque cardíaco!

Uma criatura no mínimo estranha

Se são fãs de filmes de terror, sabem certamente que nunca é boa ideia aproximar-se de quaisquer objetos não identificados, ainda para mais quando eles pingam um líquido estranho e viscoso, como vemos na imagem.

Imagem cortesia de Tricky_e/Reddit

Esta criatura, se é que lhe podemos chamar assim, foi encontrada numa floresta na Suécia. Ao que parece é dura ao toque, mas goteja líquido quando é tocada por alguém. Só esta descrição faz-nos querer evitar a todo o custo qualquer encontro com este bicho.

Limpar as canalizações é essencial

O excesso de minerais na água pode ter efeitos adversos no sistema de canalização, e resultar numa grande acumulação de matéria indesejada. O cobre, bronze e calcário são apenas alguns dos elementos que podemos encontrar na água, dependendo das regiões.

Imagem cortesia de Dwight4life/Reddit

Se quiserem saber ao que é que parece uma acumulação de minerais, basta ver a fotografia acima. O que se vê são depósitos de cálcio, que vão obrigar a substituir a torneira. Parecem olhos de uma aranha. Ainda não estão convencidos da importância de limpar as vossas canalizações?

Um girassol negro

Cada girassol contém milhares de sementes, e todas elas se desenvolvem no meio da flor, que é chamada de ovário. Não só as sementes são utilizadas para cultivar mais girassóis, como também são utilizadas como alimento para os seres humanos, mas também para pequenas aves.

Imagem gentilmente cedida por 46ghjcf/Reddit

No entanto, somos da opinião que as sementes deste gigantesco girassol não são assim tão apetitosas. Parece algo alienígena, e faz-nos sentir como se algo perigoso fosse sair dali a qualquer momento. Pode ser um desperdício, mas preferimos atirá-lo diretamente para o caixote do lixo.

Um belo batido de sementes de manjericão

Sejamos honestos: à primeira vista pensámos que se tratava de um copo de sementes de chia, mas ao que parece o que vemos na imagem são na verdade sementes de manjericão, embebidas em água. As sementes de manjericão têm imensos benefícios ao nível da nutrição, mas quanto a nós esta pessoa terá exagerado na quantidade de sementes.

Imagem cortesia de Hairybuttcheckout/Reddit

Olhando um pouco mais de perto, quase parecem pequenos ovos de rã, e só essa visão vai fazer com que muitas pessoas não consigam apreciar este batido. Bem, a boa notícia é que existem muitas outras alternativas saudáveis às sementes de manjericão.

Longe desta mesa de centro!

Mas aqueles que sofrem de tripofobia, o átrio deste hotel é tudo menos agradável. A pessoa responsável pelo design de interiores deste espaço pode ter pensado que esta mesa tinha estilo, mas há quem não seja da mesma opinião. Mais vale esperar lá fora…

Imagem cortesia da Reddit

Todos aqueles buracos perto uns dos outros quase que nos dão arrepios. Parecem ser a entrada perfeita para vermes e outras pequenas criaturas rastejantes. Será esta uma nova categoria de mobiliário? O mobiliário dos pesadelos.

Uma concha bem particular

Algumas das imagens desta lista são bizarras e até estranhas, mas esta não nos parece particularmente assustadora. Na verdade, talvez esta concha desse uma excelente peça de joalharia. Gostamos da forma como se tornou num lar para pequeninas pedras.

Imagem cortesia de durianwater/Reddit

Esta concha foi encontrada numa praia, e no limite a nossa imaginação faz-nos pensar que possa pertencer a uma coleção de rochas de um qualquer caranguejo eremita. Muito provavelmente é apenas da nossa imaginação…

O que aconteceu ao cão?

Será que ele está bem? Foi a primeira coisa que nos veio à cabeça, depois de olharmos para as patas deste canino. À primeira vista parecia que algo sinistro estava a crescer nas pernas, como se um conjunto de criaturas alienígenas tivessem lá posto os seus ovos, sem pedir licença.

Imagem cortesia de notávelintern/Reddit

Felizmente, não se trata de ovos mas sim de neve que ficou agarrada ao cão, depois de este ter dado um belo passeio lá fora. Esperemos apenas que ele esteja pronto para o banho… porque vai precisar!

Uma carraça e os seus ovos

Uma das criaturas mais repugnantes do planeta são as carraças. Estes pequenos vampiros da vida real são capazes de sugar o sangue de humanos, mas principalmente de animais. São normalmente encontrados em áreas arborizadas e de erva alta, e podem propagar doenças perigosas como a febre maculosa e a doença de Lymes.

Imagem gentilmente cedida pelo Secvndvs/Reddit

Imaginem estas criaturas a subir pelo vosso corpo acima durante o sono, a instalarem-se no vosso ventre e sugar-vos o sangue… Se ainda não estão enojados, basta olhar melhor para a fotografia acima.

Não precisavam de fazer isto à pizza!

Não é sequer discutível: a pizza é um dos pratos mais populares em todo o mundo. Pode ser apreciada num verdadeiro restaurante italiano, ou então comprada num supermercado. A cobertura pode variar, mas as escolhas mais apreciadas costumam ser o tomate, queijo, chouriço, basílico, ou até azeitonas.

Imagem cortesia de BennyPalmetto843/Reddit

Se não estão familiarizados com o processo de confeção de uma pizza, não se assustem. Normalmente não é inquietante como a imagem pode dar a entender. Até diríamos que o pior nem é propriamente a massa; são as unhas por lavar deste cozinheiro…