Vaselina: As diversas finalidades deste maravilhoso gel - mentretiene

Vaselina: As diversas finalidades deste maravilhoso gel


Desde 1872 que a vaselina faz parte do quotidiano de qualquer agregado familiar. Apesar dos avanços nos últimos anos dos produtos na área da saúde e beleza, este produto da “velha escola” funciona melhor que muitos dos produtos luxuosos que existem hoje no mercado. Na verdade, a vaselina pode fazer muito mais do que provavelmente imagina. Este gel é utilizado com frequência para suavizar e hidratar a pele das zonas mais secas do corpo como cotovelos, calcanhares e todo o tipo de pele gretada. Contudo, a vaselina tem alguns usos adicionais surpreendentes que a maioria das pessoas desconhece. Se porventura tem um tubo de vaselina à mão, esta lista vai dar-lhe a conhecer as diversas potencialidades deste magnifico produto! Incluímos tudo aquilo em que pode e deve usar este bálsamo milagroso. Desde o cuidado das sobrancelhas até à manutenção dos seus sapatos, estas dicas estão prestes a tornar a sua vida muito mais fácil!

Remover nódoas de batom

Se o seu batom já manchou a sua roupa, sabe então a dificuldade que é remover tais manchas. Por mais que esfregue, nada acontece, deixando-o com medo de que o seu vestido ou roupa favorita fique estragado. Não se preocupe!

Cortesia de imagem: Pop Sugar

Como tal, terá de aplicar um pouco de vaselina na mancha e colocá-la na máquina de lavar roupa como normalmente faria. Quando o ciclo de lavagem estiver terminado, irá verificar que a mancha se desvaneceu, graças à utilização de vaselina no processo de lavagem.

Um bom esfoliante

Sabia que pode esfoliar a sua pele com vaselina? Tudo o que precisa de fazer é combinar uma porção de vaselina com algum açúcar ou com as borras do seu café ou até combinar ambas as opções. Se pretende poupar dinheiro, tem aqui um ótimo truque sem ter de sacrificar os seus padrões de beleza.

Cortesia de imagem: Good Housekeeping

Para ter uma pele suave, massageie esta mistura no seu corpo durante o banho. Opte por esfregar suavemente, movimentos mais bruscos poderão danificar a camada protetora da sua pele. Faça movimentos circulares e suaves para evitar a irritação da pele.

Desprender um fecho preso

Já lhe deve ter acontecido, estar com pressa e o fecho das suas calças ficar encravado. E a verdade é que na maioria das vezes isto ocorre quando tem compromissos importantes aos quais não pode faltar. Ao espalhar um pouco de vaselina no fecho, pode resolver este problema em instantes.

Cortesia de imagem: Rugged Thread

Embora este truque possa parecer simples, deve ter cuidado com a vaselina. Enquanto a aplica, certifique-se de que não mancha as suas peças de vestuário. O melhor a fazer é usar um cotonete para aplicar a fórmula diretamente nos dentes do fecho.

Dar uma nova vida à sua carteira de pele

Com a constante utilização das nossas carteiras no nosso dia-a-dia, não é de espantar que estas se desgastem rapidamente. As carteiras em pele podem inevitavelmente rasgar-se ou ganhar arranhões, o que acaba por degradar a sua aparência, tornando-as menos vistosas.

Cortesia de imagem: Marcus Leather

Tal como a vaselina pode renovar o estado do seu sofá de couro, esta também o pode ajudar a dar uma nova vida à sua carteira. Só terá de usar um pouco da mesma com um pano macio para a aplicar. Deixar secar durante uma hora e depois limpar com um pano seco antes de a utilizar novamente.

Acender uma fogueira

Se quiser acampar, já sabe que as acendalhas são um dos itens essenciais para a prática e que no mercado existem diversas opções disponíveis. Contudo, pode poupar algum dinheiro e facilitar a sua vida se adicionar um pequeno tubo de vaselina ao seu equipamento de campismo.

Cortesia de imagem: Mona Giza

Para criar as primeiras labaredas, basta então cobrir alguns pedaços de algodão com vaselina, a seguir deve colocar esses mesmos pedaços debaixo da lenha e só aí poderá acender a sua fogueira. Este truque é valioso para terraços ou quando é necessário acender um barbecue de forma rápida e segura.

Desprender um anel

Ter um anel preso no dedo pode ser um incómodo muito grande. Mesmo que não o queira remover, saber que este está entalado pode ser algo assustador. Felizmente, usando um cotonete e alguma vaselina, pode deslizar o anel e pôr um fim a esse tormento.

Cortesia de imagem: askix.com

Se adora jóias e gosta de experimentar anéis quando vai às compras, então vale a pena juntar um mini frasco de vaselina e alguns lenços à sua mala ou no seu bolso de trás – caso queira evitar alguns momentos embaraçosos!

Bálsamo labial instantâneo

Quer ter uns lábios suaves e brilhantes? Com a utilização de vaselina, os seus lábios passam de gretados a hidratados e nutridos num instante. A vaselina acrescenta plenitude e humidade aos lábios secos e rachados. Dica: se quiser coloque primeiro uma camada de hidratante antes de colocar a vaselina.

Cortesia de imagem: Ashley Brooke Nicholas

Pode mesmo adicionar um sabor, só necessita de misturar uma gota do seu óleo essencial preferido com a vaselina. Tenha cuidado, pois é possível ter reações alérgicas aos óleos essenciais. Eis outro truque de beleza surpreendente: se quiser evitar ter o seu batom preferido nos dentes, esfregue um pouco de vaselina nestes antes de aplicar o batom.

Previne as assaduras causadas pelas fraldas 

Esta dica vai fazer todos os pais felizes. A maioria dos bebés e recém-nascidos experienciam os efeitos nocivos das assaduras por causa das fraldas, que acabam por causar erupções inflamadas que podem ser dolorosas e desconfortáveis para os mais pequenos.

Cortesia de imagem: Attitude Living

Isto tornará sem dúvida o seu bebé mais inquieto do que o habitual. Enquanto muitos pais utilizam o pó talco como solução, alguns relatórios sugerem que a vaselina é mais eficaz na proteção da pele e na prevenção de assaduras.

Cera de bigode

Embora a tendência tenha vindo a desaparecer ao longo dos últimos anos, um bigode com diferentes estilos ou formas faz geralmente sucesso entre os homens. Ultimamente, têm vindo a regressar estilos mais vintage como o guiador, sendo este uma das principais escolhas de cavalheiros com mais pelo facial.

Cortesia de imagem: The Mens Attitude

Para conseguir uma aparência como esta, é necessário aplicar muita cera no bigode. Se não quiser gastar uma fortuna em ceras modeladoras para o seu bigode, pode escolher a vaselina, que fará um trabalho igualmente impecável com um custo reduzido.

Ajuda à perda de peso

Como é que a vaselina pode ajudar a queimar as calorias extra que quer eliminar? Eis um truque que pode vir a ser útil quando for praticar desporto: antes de iniciar o seu exercício físico, comece por esfregar um pouco de vaselina no seu estômago.

Cortesia de imagem: Argos

Depois basta embrulhar o seu estômago com película aderente, até que ambas as extremidades estejam bem envolvidas, de modo a ficarem fixas no lugar. O calor gerado pelo exercício neste invólucro fará com que a sua temperatura corporal suba, o que o ajudará a melhorar a sua forma física. 

Um lubrificante eficaz para portas

Caso não saiba, a vaselina é um dos lubrificantes mais fiáveis que existe. Não será necessário utilizar lubrificantes tóxicos como o WD-40 para que as suas portas deixem de ranger. Se deseja que as suas portas deslizem silenciosamente como se fossem novas, a melhor estratégia é usar vaselina.

Cortesia de imagem: howtobuildit.org

Para tal, aplique uma demão leve nos encaixes da porta que chia e poderá rapidamente constatar a diferença, ao abrir e fechar a mesma. Bónus, ainda estará a evitar que o metal da mesma enferruje com o passar dos anos.

Alívio nas picadas de insetos

Todos nós adoramos passar tempo ao ar livre, mas o melhor dos climas pode ser arruinado por insetos que mordem insistentemente. Se foi alvo de um ataque de mosquitos, a vaselina pode oferecer algum alívio ao reduzir a irritação que sente devido a tais picadas.

Cortesia de imagem: The Guardian

Assim que notar que foi mordido, aplique um pouco de vaselina na zona. Funcionará melhor se o tubo de vaselina tiver estado previamente num congelador; oferecerá um delicioso efeito de arrefecimento, muito semelhante ao do aloé vera, para além de ajudar a sarar a área afetada.

Tratamento de um nariz sensível

Aquando de uma constipação, por vezes o nariz fica tão irritado que a pele em volta começa a quebrar. Se assoar continuamente o seu nariz será difícil evitar que tal situação não aconteça, mas uma vez mais, a vaselina pode ajudar.

Cortesia de imagem: Medical News Today

Um nariz dorido só o fará sentir pior, por isso a melhor forma de prevenir esse desconforto, é aplicando vaselina assim que sentir que as suas vias respiratórias estão a ficar obstruídas. Muitas pessoas afirmam que esfregar o bálsamo maravilhoso à volta das bordas do nariz pode ser benéfico.

Evitar a corrosão das baterias automóveis

Quando o tempo começa a ficar mais frio, as baterias dos carros corroem frequentemente. Pode evitar este problema de uma forma simples, aplique previamente na bateria do seu veículo uma camada deste produto maravilhoso. Pode parecer uma loucura, mas funciona.

Cortesia de imagem: Your Mechanic

Se nunca fez isto antes, certifique-se que o seu veículo está desligado e que o motor teve tempo para arrefecer completamente. Comece então por separar os terminais e utilize uma escova de arames para os limpar. Depois revista-os com vaselina e volte a ligá-los. Isto protege-os da acumulação de humidade que poderia causar a corrosão.

Reduzir a dor causada pelos furos/piercings

Existem milhões de pessoas no mundo que têm furos/piercings nas orelhas, e eventualmente grande parte acaba por experienciar este problema: assim, que se retiram os brincos por algumas semanas ou meses, as aberturas selam e deixam os buracos meio obstruídos.

Cortesia de imagem: Very Well Health

Não existe necessidade de voltar, ao local onde fez os seus furos. Felizmente, a vaselina pode salvá-lo. Só terá de aplicar uma gota de vaselina em ambos os lados dos lóbulos e ver se consegue deslizar o brinco para dentro, assim irá aliviar a dor da inserção de um brinco após uma rutura.

Manter as formigas afastadas do prato dos seus animais

Os nossos animais de estimação nem sempre comem tudo de uma vez. Por vezes, gostam de deixar algo para mais tarde, mas quando isto acontece, pode muitas vezes atrair formigas. No entanto, isso não significa que não haja solução para o problema.

Cortesia de imagem: Mom 4 Real

Se aplicar vaselina na superfície exterior onde está o recipiente, as formigas não se aproximarão. Isto torna o solo demasiado difícil para estes insetos se moverem, protegendo a comida do seu animal de estimação, para que quando este esteja novamente pronto para comer, possa aproveitar a sua comida nas melhores condições.

Diga adeus aos bronzeados desiguais!

Um bronzeado irregular pode ser um pesadelo, mas não tem de o ser. Pode-se evitar as chamadas manchas cor-de-laranja em zonas como as mãos, joelhos, pernas ou quaisquer outras áreas onde a pele é um pouco mais áspera com vaselina.

Cortesia de imagem: Society 19

Um bronzeado irregular pode ser um pesadelo, mas não tem de o ser. Pode-se evitar as chamadas manchas cor-de-laranja em zonas como as mãos, joelhos, pernas ou quaisquer outras áreas onde a pele é um pouco mais áspera com vaselina.

O melhor aliado contra o frizz e abrilhantador de sapatos

Se costuma ter dificuldades a lidar com o seu cabelo e precisa dar-lhe brilho, pode facilmente restaurá-lo com vaselina. Por outro lado, se os seus sapatos perderam o brilho, aplique um pouco de vaselina na parte exterior para os fazer brilhar novamente.

Cortesia de imagem: Kirby Allison

Sabia que a vaselina pode ajudá-lo a combater o frizz e em alguns casos melhorar o aspeto e hidratação do seu cabelo seco. Para além disso este maravilhoso gel também pode ajudar a combater a falta de brilho nos seus sapatos de cabedal. Perfeito!

Terapia para as patas dos seus animais

Todos os cães costumam sofrer problemas nas suas patas de vez em quando. Tal como as pessoas têm problemas com os seus calcanhares rachados, os nossos amigos de quatro patas também podem sofrer de algo semelhante. O problema é que os nossos fiéis amigos pouco podem fazer para remediar a sua situação sem a ajuda dos seus donos. Mais uma vez, a vaselina pode ajudar a solucionar este problema de tantos caninos.

Cortesia de imagem: Pet Guide

Este famoso bálsamo não faz mal aos animais. Contudo, deve aconselhar-se com o seu veterinário se este produto é adequado para o seu cão em particular. Caso a resposta seja positiva pode então acalmar as patas do seu animal com esta pomada milagrosa.

Bloquear a humidade

É do seu conhecimento que a vaselina pertence à categoria de hidratantes? Embora tecnicamente não acrescente humidade, impede a pele de secar. Muitas pessoas, optam por colocar vaselina no seu corpo e rosto, em vez de cremes ou hidratantes caros.

Cortesia de imagem: Stylist

Pode aplicá-la em áreas secas após o banho e pode aumentar os efeitos aplicando um creme com ácido hialurónico ou um hidratante ligeiro por baixo. Se não tiver pele oleosa ou sensível, este gel clássico pode ser usado como um creme facial. Na verdade, este famoso bálsamo faz maravilhas à pele e ao seu orçamento!

Reduzir o mau estar causado pela febre

A utilização de produtos à base de mentol quando temos febre ou estamos constipados pode ser por vezes, desconfortável. Para não mencionar o facto de que os medicamentos são frequentemente caros e carregados com compostos sintéticos dos quais nunca ouvimos falar.

Cortesia de imagem: Univision

Felizmente, pode obter algum alívio colocando um pouco de vaselina no frigorífico e, quando esta estiver fresca o suficiente, aplique-a nas suas fontes. Não se livrará da febre, mas a sua utilização oferecerá alívio imediato, dando ao seu corpo espaço para recuperar.

Óculos embaciados? Nunca mais! 

Os óculos de natação são vitais para qualquer nadador, uma vez que os ajudam a ver debaixo de água e a manter os olhos protegidos do sal ou do cloro. No entanto, isto só funcionará se as lentes não estiverem sujas ou embaciadas. A dica abaixo irá ajudá-lo a manter os seus óculos de proteção limpos enquanto nada.

Image Courtesy of Your Swim Log

Antes de mergulhar, aplique uma gota de vaselina nas bordas elásticas dos óculos de proteção que tocam no seu rosto. Isto irá criar uma melhor barreira de vedação entre os óculos de proteção e a sua pele, o que garantirá a aderência dos mesmos ao seu rosto, tornando mais difícil a entrada de água ou a acumulação de humidade.

Manter o corpo quente enquanto nada

Se estiver numa piscina aquecida, com certeza não irá sentir a diferença de temperatura na primeira vez que mergulhar. A ideia de água fria é suficiente para manter muitas pessoas afastadas de uma piscina, ainda que a prática da natação proporcione diversos benefícios físicos e mentais.

Image Courtesy of My Swim Pro

Sabia que existe uma forma de manter o calor corporal enquanto nada? Este truque é muito utilizado por nadadores profissionais, basta cobrir o seu corpo, com uma camada de vaselina antes de nadar e o seu corpo irá reter o calor, protegendo-o do choque térmico.

Evitar a entrada de água nos ouvidos

Um dia de Verão quente é uma ocasião ideal para dar um mergulho refrescante, mas ao ficar com água presa no seu ouvido o seu dia pode ficar automaticamente arruinado. Este transtorno pode até originar o aparecimento de algumas infeções de ouvido.

Image Courtesy of acquaMD

Pode prevenir que este incómodo da natação lhe aconteça. Só precisa de um pouco de vaselina e de dois pedaços de algodão. Após esfregar a vaselina no algodão, só terá de inserir esses pedaços na parte exterior das suas orelhas.

Remover pastilha elástica do cabelo

Existem poucas coisas tão irritantes como ter uma pastilha elástica presa no cabelo. Embora a maioria das pessoas possa recorrer em último caso a soluções mais radicais como ao corte da parte afetada, se tiver um tubo de vaselina por perto não existe necessidade de chegar tão longe.

Cortesia de imagem: jennaestrella /Instagram

Para isso basta, aplicar uma quantidade generosa de vaselina na zona onde está a pastilha e no cabelo circundante. Com os dedos empurre-a suavemente para fora até que a mesma deslize livremente. Ao puxar faça-o com delicadeza para não perder um único fio de cabelo.

Ajudar o seu gato

Quem tem felinos em casa, sabe que estes precisam de expelir as bolas de pelo que acabam por ingerir no decorrer do seu dia-a-dia. Para muitos felinos é fácil expulsá-las sem ajuda, no entanto, esta tarefa torna-se mais difícil para outros.

Cortesia de imagem: kittentoob.com

Não se preocupe, pois pode ajudar o seu gato, caso este não o consiga fazer autonomamente. Misture diariamente uma colher de sopa de vaselina com a comida do seu gato. Isto irá lubrificar o sistema digestivo do seu animal, ajudando-o a remover as bolas de pelo.

Proteção de superfícies cromadas

Esta dica é vital, se é proprietário de uma bicicleta ou adepto da prática de ciclismo e quer proteger a sua, para que esta dure mais tempo. Durante o Inverno, as superfícies cromadas da sua bicicleta podem ganhar ferrugem devido à humidade e à chuva.

Cortesia de imagem: John Recycled Bicycle/Blogspot

Mas pode evitar esta situação com a ajuda da vaselina! Aplique então a vaselina em toda a parte cromada para proteger a bicicleta da humidade acumulada durante os meses mais frios, que pode causar essas manchas de ferrugem desagradáveis que acabam por degradar o aspeto da sua bicicleta.

Cuidado das luvas desportivas

Se é amante de desporto, sabe perfeitamente que o equipamento para a prática pode ser extremamente caro. Por exemplo, as luvas desportivas, tais como as luvas de basebol, precisam que o seu couro seja regularmente tratado, de modo que este sempre delicado.

Cortesia de imagem: Kids Health

Provavelmente, já lhe tentaram vender inúmeros produtos para manter o bom estado das suas luvas de pele. Para evitar esta despesa extra em amaciadores de couro, pode sempre usar um pano para aplicar vaselina na sua luva – os resultados são os mesmos, e o preço é bem diferente!

Manter os caracóis à distância

Os caracóis são bonitos, mas podem danificar o mais belo dos jardins. Com os seus desejos vorazes e apetites insaciáveis, as lesmas e caracóis são o pior pesadelo de um jardineiro, por isso a melhor solução é evitar uma praga.

Cortesia de imagem: Green Green Yard

Misture um pouco de vaselina e sal e revista as bordas dos seus vasos com a mistura. Estas criaturas viscosas não suportam sal, e a vaselina irá mantê-las afastadas do lugar, impedindo-as mesmo de pensarem em subir para chegar às suas plantas.

Amaciador de couro

Quando tem pela primeira vez o seu novo sofá de couro, a superfície lisa e agradável proporciona-lhe uma sensação incrivelmente feliz. Com o passar dos anos o couro acaba por secar, o que leva a que a pele do seu sofá seja agora mais áspera e desconfortável.

Cortesia de imagem: Chris Hearts Julia

Existem alguns tipos de amaciadores específicos para couro, mas porque não dar uma hipótese à vaselina? Use um pano macio para esfregar um pouco no seu sofá e deixe-o “repousar” durante algum tempo. Após algumas horas, use outro pano para o limpar. O couro deve estar agora mais macio e muito bem-condicionado.

Proteger os seus animais domésticos

Os donos de animais mais exóticos, como por exemplo os répteis sabem que alguns deles estão completamente bem dentro dos limites dos seus tanques, enquanto outros são mestres a fugir das suas casas, mas existem formas de travar estes fugitivos.

Cortesia de imagem: Ali Express

Se o seu réptil gosta de explorar lugares fora do seu tanque e deixá-lo aflito, revista-o com vaselina para lhe estragar os planos. A superfície tornar-se-á difícil para eles de subir, pois será mais escorregadia, sendo mais difícil uma possível fuga.

Aliviar a irritação causada por plantas venenosas

Como mencionado acima, a vaselina pode ser utilizada para acalmar as picadas de insetos. Mas também pode acalmar reações cutâneas que surgem quando a pele entra em contacto com uma planta venenosa. A primeira coisa a fazer é lavar a zona que foi afetada com bastante sabão e água e depois limpá-la com uma toalha seca.

Cortesia de imagem: WisContext

Uma vez que a pele esteja seca, aplique uma gota de vaselina na pele, isto irá aliviar a comichão e manter a área afetada húmida. Passadas algumas horas, poderá ainda sentir algum desconforto, mas não será tão doloroso quanto antes.

Dar novamente brilho às fivelas

Os cintos são sem dúvida um dos acessórios fundamentais para o nosso dia-a-dia, mas as fivelas destes são pormenores geralmente esquecidos. Estes acessórios metálicos acabam por se tornar maçadores com o tempo e muitas vezes ficam manchados pelo uso constante.

Cortesia de imagem: Indigo Shrimp/Wordpress

A vaselina pode dar um novo look às suas fivelas de metal. Primeiro, limpe a fivela com água e sabão. Em seguida, seque bem e utilize um pano macio para esfregar uma pequena quantidade de vaselina sobre a superfície. Se tiver este cuidado regularmente irá restaurar o brilho das suas fivelas.

Conservar as abóboras de Halloween

Halloween é muitas vezes sinónimo de esculpir uma abóbora com um desenho alusivo à data. No entanto, muitas das obras-primas criadas para celebrar este feriado começam a perder a forma desejada mais rapidamente do que o esperado. E como é que se pode evitar?

Cortesia de imagem: viewhdpicture

Aumentar a vida útil de uma abóbora esculpida é uma questão de ciência. A humidade é um dos fatores que faz o processo de decomposição possa ser mais rápido do que o esperado. Se quiser preservar a sua abóbora de Halloween por mais tempo, aplique uma fina camada de vaselina nas superfícies esculpidas.

Evitar o bloqueio das fechaduras de automóveis

Durante as estações mais frias, os proprietários de automóveis sabem que destrancar as portas dos carros pode ser um grande desafio. A solução para este problema é simples, basta revestir a chave do carro com vaselina, e seguidamente inserir a mesma cuidadosamente na fechadura do veículo.

Cortesia de imagem: North Shore Locksmiths

Após revestir o interior da fechadura com vaselina, puxe a chave para trás e para a frente. Ao fazer isto, a humidade que se acumula durante o Inverno não se instalará durante a estação, dando-lhe de novo acesso ao seu veículo.

Prevenção das manchas de água

No decorrer deste artigo, já enumeramos várias soluções onde o uso de vaselina pode ser benéfico. Felizmente, também funciona espantosamente para diferentes metais tais como cobre, aço inoxidável e níquel. Por exemplo, as suas torneiras da casa de banho têm constantemente água a correr, por isso uma forma de as preservar é revestindo-as com uma camada de vaselina.

Cortesia de imagem: Home Depot

Isto ajudará a prevenir aquelas “manchas causadas pela água”. Depois de limpar a torneira com o seu produto de limpeza preferido, aplique um pouco de vaselina para lhe dar algum brilho e proteção, após efetuar este procedimento poderá constatar o novo aspeto das suas torneiras.

Limpar malas de pele

As malas de pele são um acessório essencial para muitos, contudo, com o tempo e uma utilização constante, podem ficar com um aspeto sujo. A pele não pode ser lavada na máquina e precisa de cuidados especiais, assim é necessário encontrar um método alternativo para a manter limpa.

Cortesia de imagem: purses.wndrs.com

Arranje dois panos, um para limpar as partes manchadas com água e sabão, e o outro para retirar o excesso de humidade, que ficou da primeira limpeza. Quando a mala estiver seca, esfregue alguma vaselina para proteger o couro e restaurar a textura do seu acessório.

Evitar pintar as maçanetas quando se pinta as portas

Se já teve de pintar alguma das suas portas, sabe a necessidade de ser cauteloso e paciente, para poder realizar esta tarefa sem sujar a zonas das maçanetas. Caso contrário, pode acabar por pintar áreas que não estavam planeadas, apesar de as ter coberto com fita protetora. Para ter um acabamento minucioso, tome algumas precauções de segurança antes de iniciar o seu projeto de pintura.

Cortesia de imagem: Young House Love

Os salpicos nas maçanetas das portas ou áreas circundantes podem ser evitados aplicando vaselina nos mesmos antes de começar o seu projeto de pintura. Depois de pintar, limpe o bálsamo e os salpicos de tinta sairão rapidamente com este gesto.

Remover facilmente tatuagens falsas 

Enquanto a vaselina é usada por muitas pessoas para ajudar a sarar as suas verdadeiras tatuagens, pode surpreendê-lo saber que também pode ajudá-lo com tatuagens falsas! As tatuagens falsas podem ser um pesadelo para remover, não saindo totalmente de uma vez só, mas se utilizar vaselina este problema não terá razão de o ser. 

Cortesia de imagem: Faire

Em vez de esfregar a pele até ficar vermelha tentando remover o resíduo pegajoso da tatuagem, aplique uma porção de vaselina para fazer realizar esta função. Comece por dar à área uma ligeira fricção, depois aplique a vaselina na tatuagem falsa. Deixe repousar a camada de vaselina por algum tempo para separar os pigmentos da tatuagem e depois limpe-a, problema resolvido!